Facebook Pixel Fallback
MBA em Marketing e Comunicação (com conteúdos digitais)

MBA em Marketing e Comunicação (com conteúdos digitais)

  • MATRÍCULAS ABERTAS
  • Apresentação do Curso

    A evolução tecnológica incessante, a mudança constante do comportamento dos consumidores, bem como as crises econômicas e sociais, obrigam as empresas a adotar uma postura de análise contínua das variáveis mercadológicas que afetam direta e indiretamente suas operações.

    No mundo atual, as organizações estão se deparando com ambientes mercadológicos cada vez mais complexos e competitivos. Esta situação traz à tona temas essenciais como: crescente subjetividade do consumo, supervalorização das marcas, multiplicidade de competidores, demandas organizacionais produzidas pelas inovações tecnológicas constantes, etc.

    Nesse sentido, a comunicação e o marketing se tornaram fatores estratégicos para as organizações contemporâneas. São competências indispensáveis para profissionais modernos que desejam compreender a dinâmica empresarial em sintonia com o mercado, promovendo a melhoria contínua dos processos e performance das organizações.
    O curso de MBA em Marketing e Comunicação vem ao encontro da necessidade de refletir e dar encaminhamentos possíveis para estas questões, que dominam o cotidiano dos tomadores de decisão nas organizações. Ele não é exclusivo para profissionais da área de marketing ou comunicação, pois possui uma dinâmica em sua matriz curricular que possibilita a articulação das diferentes atividades empresariais.

    Diferenciais do Curso

    O curso apresenta uma grade construída a partir dos principais assuntos em torno da gestão do marketing e da comunicação das empresas, são eles:
    - Gestão empresarial
    - Comunicação Empresarial: comunicação mercadológica integrada, comunicação institucional, comunicação interna, campanhas publicitárias, comunicação visual e branding
    - Gestão de Marketing: marketing estratégico, pesquisa de marketing, planejamento estratégico de marketing.
    - Capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Marketing e Comunicação
    O curso se destaca por possuir uma revista científica intitulada "Multiplicidade" que possui conceito Qualis B5 na Capes. Saiba mais em: http://www.revistamultiplicidades.com.br/
    O MBA conta com atividades teóricas, práticas e extracurriculares com corpo docente formado por doutores e mestres de diversas instituições renomadas do país.

    Objetivos

    Preparar o profissional para o desenvolvimento de uma visão crítica contemporânea das organizações tendo em vista o contexto on-line e off-line;

    - Possibilitar um grau de diferenciação do profissional no mercado de trabalho, pela disponibilização de conteúdos disciplinares relevantes de aplicação imediata;

    - Capacitar os participantes para atuarem em consultorias empresariais nas áreas de marketing e comunicação.

    PÚBLICO-ALVO

    - Graduados de todas as áreas do conhecimento, principalmente publicitários, jornalistas, relações públicas, administradores, designers e etc.
    - Profissionais de diferentes áreas de atuação que buscam formas de melhorar a performance empresarial através do marketing e comunicação.

    Pré-Inscrição

    Clique no menu ao lado direito para fazer sua pré-inscrição.

    O cadastro não gera nenhum vínculo entre a FIB e o candidato.

    A abertura de turma está condicionada a número mínimo de alunos.

    Documentos para Matrícula:

    - Cópia do Diploma de Graduação autenticado;
    - CPF e RG;
    - Comprovante de residência;
    - 01 foto 3x4.


    COORDENAÇÃO

    Pós-graduação MBA em Marketing e Comunicação

    Coordenação: Profa. Ma. Carina Nascimento

    E-mail: pos.comunicacao@fibbauru.br e pos@fibbauru.br



    Telefone: (14) 99775-7636


    CORPO DOCENTE

    Especialistas, mestres e doutores com alta experiência acadêmica e profissional.


    GRADE CURRICULAR

    MÓDULO I: Gestão Empresarial

    Gestão Empresarial, inovação e Tecnologia
    Gestão Financeira e Orçamentária em Marketing

    MÓDULO II: Marketing

    Fundamentos do Marketing Digital e Tradicional
    Gestão de Produtos, Serviços e Formação de Preços
    Logística, Trade Marketing e E-commerce
    Negociação Comercial e Gestão de Vendas
    Gestão do Relacionamento com o cliente

    MÓDULO III: Comunicação

    Comunicação Integrada de Marketing
    Comunicação Visual e Direção de Arte
    Branding e Semiótica da marca
    Novas Tecnologias, mídias sociais e Marketing de Conteúdo

    MÓDULO IV: Pesquisa e Planejamento em Marketing e Comunicação

    Pesquisa em Marketing e Comunicação
    Planejamento Estratégico em Marketing e Comunicação

    MÓDULO V: Conclusão de Curso

    Projeto Experimental
    Orientação para o Projeto Experimental


     


    DESTAQUES

    Metodologia

    - Aulas teóricas, aulas teóricas-demonstrativas, aulas práticas;
    - Seminários e discussões de casos empresariais;
    - Resolução de casos empresariais;
    - Formato Modular;
    - Material didático específico elaborado pelo professor e bibliografias recomendadas.

    Informações gerais sobre a pós-graduação

    Os cursos de pós-graduação das Faculdades Integradas de Bauru – FIB - oferecem aos alunos especialização na área/curso escolhido, em nível lato sensu.
    Todos os cursos de pós-graduação da FIB são estruturados nos termos da resolução CNE/CES: 001/2007.
    Cada curso foi criteriosamente elaborado para atender as necessidades do profissional alinhando e inovando aos conteúdos programáticos, aos professores e a prática profissional toda expertise de mercado e acadêmica que a FIB possui.
    Os cursos de pós-graduação da FIB são divididos em áreas de especialidades.
    Cada área/curso possui características próprias e são direcionadas para públicos-alvos, na sua maioria, de segmentos diferentes.
    Para consolidar a missão de especializar pessoas, tornando-as mais autônomas no exercício de seu ofício, a FIB coloca à disposição, profissionais que possuem a combinação necessária para aliar experiência acadêmica e profissional alinhadas ao seu talento em desenvolver pessoas.
    Os cursos de pós-graduação da FIB têm como objetivo uma formação sólida amparada às metodologias dinâmicas e inovadoras.



    Pós-Graduação | Inscreva-se Agora

    Tenho interesse
    (14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
    (14) 2109-6200
    R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

    FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

    Criado Por: