A evolução tecnológica incessante, a mudança constante do comportamento dos consumidores, bem como as crises econômicas e sociais, obrigam as empresas a adotar uma postura de análise contínua das variáveis mercadológicas que afetam direta e indiretamente suas operações.
No mundo atual, as organizações estão se deparando com ambientes mercadológicos cada vez mais complexos e competitivos. Esta situação traz à tona temas essenciais como: crescente subjetividade do consumo, supervalorização das marcas, multiplicidade de competidores, demandas organizacionais produzidas pelas inovações tecnológicas constantes, etc.
Nesse sentido, a comunicação e o marketing se tornaram fatores estratégicos para as organizações contemporâneas. São competências indispensáveis para profissionais modernos que desejam compreender a dinâmica empresarial em sintonia com o mercado, promovendo a melhoria contínua dos processos e performance das organizações.
O curso de MBA em Marketing e Comunicação vem ao encontro da necessidade de refletir e dar encaminhamentos possíveis para estas questões, que dominam o cotidiano dos tomadores de decisão nas organizações. Ele não é exclusivo para profissionais da área de marketing ou comunicação, pois possui uma dinâmica em sua matriz curricular que possibilita a articulação das diferentes atividades empresariais.
O curso apresenta uma grade construída a partir dos principais assuntos em torno da gestão do marketing e da comunicação das empresas, são eles:
- Gestão empresarial
- Comunicação Empresarial: comunicação mercadológica integrada, comunicação institucional, comunicação interna, campanhas publicitárias, comunicação visual e branding
- Gestão de Marketing: marketing estratégico, pesquisa de marketing, planejamento estratégico de marketing.
- Capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Marketing e Comunicação
O curso se destaca por possuir uma revista científica intitulada "Multiplicidade" que possui conceito Qualis B5 na Capes. Saiba mais em: http://www.revistamultiplicidades.com.br/
O MBA conta com atividades teóricas, práticas e extracurriculares com corpo docente formado por doutores e mestres de diversas instituições renomadas do país.
Preparar o profissional para o desenvolvimento de uma visão crítica contemporânea das organizações tendo em vista o contexto on-line e off-line;
- Possibilitar um grau de diferenciação do profissional no mercado de trabalho, pela disponibilização de conteúdos disciplinares relevantes de aplicação imediata;
- Capacitar os participantes para atuarem em consultorias empresariais nas áreas de marketing e comunicação.
- Graduados de todas as áreas do conhecimento, principalmente publicitários, jornalistas, relações públicas, administradores, designers e etc.
- Profissionais de diferentes áreas de atuação que buscam formas de melhorar a performance empresarial através do marketing e comunicação.
Clique no menu ao lado direito para fazer sua pré-inscrição.
O cadastro não gera nenhum vínculo entre a FIB e o candidato.
A abertura de turma está condicionada a número mínimo de alunos.
- Cópia do Diploma de Graduação autenticado;
- CPF e RG;
- Comprovante de residência;
- 01 foto 3x4.
Pós-graduação MBA em Marketing e Comunicação
Coordenação: Profa. Ma. Carina Nascimento
E-mail: pos.comunicacao@fibbauru.br e pos@fibbauru.br
Telefone: (14) 99775-7636
Especialistas, mestres e doutores com alta experiência acadêmica e profissional.
MÓDULO I: Gestão Empresarial
Gestão Empresarial, inovação e Tecnologia
Gestão Financeira e Orçamentária em Marketing
MÓDULO II: Marketing
Fundamentos do Marketing Digital e Tradicional
Gestão de Produtos, Serviços e Formação de Preços
Logística, Trade Marketing e E-commerce
Negociação Comercial e Gestão de Vendas
Gestão do Relacionamento com o cliente
MÓDULO III: Comunicação
Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Visual e Direção de Arte
Branding e Semiótica da marca
Novas Tecnologias, mídias sociais e Marketing de Conteúdo
MÓDULO IV: Pesquisa e Planejamento em Marketing e Comunicação
Pesquisa em Marketing e Comunicação
Planejamento Estratégico em Marketing e Comunicação
MÓDULO V: Conclusão de Curso
Projeto Experimental
Orientação para o Projeto Experimental
- Aulas teóricas, aulas teóricas-demonstrativas, aulas práticas;
- Seminários e discussões de casos empresariais;
- Resolução de casos empresariais;
- Formato Modular;
- Material didático específico elaborado pelo professor e bibliografias recomendadas.
Os cursos de pós-graduação das Faculdades Integradas de Bauru – FIB - oferecem aos alunos especialização na área/curso escolhido, em nível lato sensu.
Todos os cursos de pós-graduação da FIB são estruturados nos termos da resolução CNE/CES: 001/2007.
Cada curso foi criteriosamente elaborado para atender as necessidades do profissional alinhando e inovando aos conteúdos programáticos, aos professores e a prática profissional toda expertise de mercado e acadêmica que a FIB possui.
Os cursos de pós-graduação da FIB são divididos em áreas de especialidades.
Cada área/curso possui características próprias e são direcionadas para públicos-alvos, na sua maioria, de segmentos diferentes.
Para consolidar a missão de especializar pessoas, tornando-as mais autônomas no exercício de seu ofício, a FIB coloca à disposição, profissionais que possuem a combinação necessária para aliar experiência acadêmica e profissional alinhadas ao seu talento em desenvolver pessoas.
Os cursos de pós-graduação da FIB têm como objetivo uma formação sólida amparada às metodologias dinâmicas e inovadoras.