Facebook Pixel Fallback
ACADÊMICOS DA FIB REALIZAM VISITA TÉCNICA NA 3° EDIÇÃO DA FEIMEC.

ACADÊMICOS DA FIB REALIZAM VISITA TÉCNICA NA 3° EDIÇÃO DA FEIMEC.

Alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção se reuniram para conhecer as novidades da indústria 4.0.




Por: Thiago Cristardo

No dia 07 de maio, os alunos das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) participaram da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), em São Paulo. O grupo foi acompanhado pelos professores da faculdade Marco Gandolfo e Jacqueline Castro.

Neste ano o espaço apresentou propostas inovadoras por meio de cinco aglomerados de empresas (clusters), integrando tecnologias de diferentes processos simulando a aplicação nas necessidades reais do setor.

Um dos pontos importantes para a professora da FIB a Drª Tatiene Martins Coelho foi à vivência obtida, em sua visão a visita contribuí para uma melhor assimilação dos conceitos apresentados nas aulas teóricas.  

“Esse tipo de atividade possibilita o contato com tecnologias e empresas de ponta no mercado nacional e internacional.”, enfatiza a Prof.ª Tatiene.

INOVAÇÃO

No campo da inovação os alunos visitaram o espaço do demonstrador de tecnologias da indústria 4.0, que desde sua estreia na edição inaugural (2016) apresenta os principais conceitos e tecnologias aplicadas no conceito da Indústria 4.0.

Além do contato com a tecnologia de ponta aplicada em vários segmentos da indústria, os alunos tiveram oportunidade de conhecer vários fornecedores de equipamentos, softwares e soluções industriais.



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: