Facebook Pixel Fallback
ALUNO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FIB  GANHA  HOMENAGEM DO CFBM  E ENTRA NA LISTA DE BIOMÉDICOS DO ANO.

ALUNO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FIB GANHA HOMENAGEM DO CFBM E ENTRA NA LISTA DE BIOMÉDICOS DO ANO.

O aluno da especialização em Biomedicina Estética da FIB foi reconhecido por sua ética e compromisso com a profissão pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM).




por: Thiago Cristardo 

Nos dias 15 a 18 de junho de 2022 o curso de Biomedicina das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) esteve presente nos três congressos realizados pela Associação Brasileira de Biomedicina, sendo representado pela própria coordenadora do curso Dra. Ana Paula Battochio e pelo delegado do conselho regional de Biomedicina de Botucatu e aluno da FIB o Dr. Wellerson Rodrigo Scarano.

O evento aconteceu no Centro de Convenções, em Goiânia (GO) e teve como tema “Inovação e Ética transformando vidas”, no congresso esteve presente mais de 1.500 participantes, com uma repleta programação para as diversas áreas de atuação do Biomédico.   

Simultaneamente foi realizado o Encontro Nacional dos Coordenadores dos Cursos de Biomedicina, com o objetivo de aproximar os docentes, promover a troca de experiência entre as diferentes realidades das Instituições de Ensino Superior e o debate sobre as diretrizes nacionais vigentes.

Para a coordenadora do curso de Biomedicina da FIB a Dra. Ana Paula Battochio esses encontros são fundamentais e destaca ainda mais o compromisso da faculdade em trazer as grandes novidades aos seus universitários.

“E necessário aproximar a categoria acadêmica nas constantes atualizações nas decisões do curso. A Biomedicina está entre os cursos da área de saúde que mais crescem no país, por isso temos o compromisso de promover o conhecimento com qualidade e responsabilidade preparando e aprimorando os futuros biomédicos para o mercado de trabalho”, entende a Dra. Ana Paula Battochio.

 

Dr. Wellerson (aluno da FIB), Ana Paula Battochio (coord. de Biomedicina da FIB) e o Biomédico Dr. Luciano Gatti.

Homenagem

O grande momento do congresso foi à homenagem aos “Biomédicos do Ano”. Um dos homenageados foi o aluno da 4° Turma de pós-graduação em Biomedicina Estética da FIB o Dr. Wellerson Rodrigo Scarano, que recebeu em mãos a medalha de honraria do conselho, referente ao seu desempenho de propagar a Biomedicina com ética e compromisso.  

“Sempre trabalhei como biomédico levantando as bandeiras da Biomedicina, Professores e Pesquisadores”, relembra o Dr. Wellerson.

Ainda no ato solene do CFBM estiveram nas categorias da premiação: os melhores coordenadores de curso de biomedicina, melhores influenciadores digitais e empresas.

Dr. Wellerson (aluno da FIB)

Entrevista  

Para entender mais sobre a homenagem realizada pelo Conselho Federal Biomedicina (CFBM), o setor de comunicação da faculdade chamou o Dr. Wellerson Rodrigo Scarano. Na conversa o aluno da pós-graduação da FIB explica a importância do evento e como foi sua reação diante a uma homenagem de relevância nacional. Confira! 

 

FIB: Como foi receber a homenagem no CFBM 2022?

Wellerson: Nunca fiz nada pensando em reconhecimento foi uma supressa pra mim, acho que todo esse processo começou em 2016 quando o conselho da primeira região de Biomedicina me convidou para ser delegado da seccional de Botucatu, que abrange Bauru e região, o cargo de delegado é honorífico, ou seja, os conselheiros indicam para o cargo, então entendo que tudo isso vêm do trabalho que desenvolvo desde o inicio a favor dos biomédicos.

FIB: Acredita que a sua formação na FIB contribuiu nesta conquista?

Wellerson: Quando entrei na FIB já era empregado, mas voltar pra bancada da faculdade e fazer a pós-graduação em Biomedicina Estética foi um passo a mais para ampliar o olhar, sendo uma carreira que habilita para diversas áreas, conheci muitas pessoas competentes na área da estética e bem-estar durante a especialização.

FIB: Sendo delegado regional do conselho de Biomedicina e terminado sua especialização na FIB, qual a mensagem que deixa para os futuros biomédicos que queiram transformar vidas?

Wellerson: Façam o melhor que possam fazer, sem pensar na competição que algo inerente à profissão. As consequências dessa dedicação vão vir para sua carreira inevitavelmente.

Reprodução do Evento






Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: