Facebook Pixel Fallback
ALUNOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO CRIAM JOGOS EM REALIDADE VIRTUAL

ALUNOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO CRIAM JOGOS EM REALIDADE VIRTUAL

A FIB estimula os universitários a criarem novos conceitos na indústria de games




por: Thiago Cristardo 

Para as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) trazer a vivência prática em seus estudantes é um dos pilares de maior relevância na sua tradicional formação. Seguindo esse propósito no mês de setembro, os alunos do terceiro ano do curso de Ciência da Computação criaram jogos eletrônicos em 2D e 3D.  

Os projetos foram criados durante as aulas de Desenvolvimento de Jogos e Realidade Virtual, com a supervisão do prof. Me. Leandro Luis Pauro. O docente analisa que a atividade prática aprimorou os conhecimentos técnicos dos alunos, sendo uma vivência de criação que somará em suas carreiras.  

O professor ainda destaca a qualidade do software desenvolvido pelos acadêmicos da FIB e acredita que o projeto futuramente tenha a capacidade de interagir em múltiplos ambientes, sendo um deles o próprio metaverso.

“Os alunos conduziram o projeto de forma profissional, sendo um jogo que facilmente poderia ser baixado e, assim, o usuário jogar via tablet, celular ou pelo próprio computador”, comemora professor.

Foto: Os alunos Joao Cardoso, Caio de Andrade, Lucas Henrique de Lima, Gabriel Evano de Oliveira Fortunato e Prof. Me. Leandro Luis Pauro

Experiência

O mercado de games vem se mostrando um dos mais lucrativos, tanto que a área de desenvolvimento de jogos está em sua melhor fase. Os jogos eletrônicos fazem grande sucesso entre os gamers e contribuem para a movimentação dessa indústria, que cresce cada vez mais.

Para quem duvidava deste mercado errou, pois nos últimos anos a indústria de games tornou-se um dos grandes propulsores da economia mundial. Afinal, além de diversão, os números apontam um mercado cheio de oportunidades e brilhante campo a ser desbravado.

Para o universitário Lucas Henrique de Lima Antônio, um dos alunos envolvidos na criação dos jogos, entende que participar do projeto foi um marco importante em sua trajetória profissional “Sempre fui um admirador de jogos, desde criança, e adquirir a prática dentro da faculdade, ver como funciona e tirar as dúvidas diretamente com os meus professores foi muito bom”, entende o aluno.

“Fiquei muito satisfeito até porque o jogo atingiu uma beleza na qual eu idealizei, sinto que ele é delicado para a proposta que quero passar com ele (game), gostei muito do que consegui fazer, até me surpreendi”, relata o Lucas. 

 

VEJA 



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: