A partir desta quarta-feira (29/01), as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) passaram a aceitar também a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para ingresso na instituição (no lugar do vestibular agendado).
A nota do candidato na redação do Enem, que vale de 0 a 1000 pontos, será dividida por 10 e o resultado servirá para a classificação na FIB. Por exemplo, a pessoa que tenha tirado 700 no Enem terá como nota para o processo seletivo da FIB a pontuação 70 (700 dividido por 10).
Serão aceitas as notas da redação das edições 2018 ou 2019 do Exame Nacional.
O ingresso na FIB por esta nova modalidade estará disponível até o dia 11 de abril de 2020.
Boletim de desempenho e matrícula
O uso da nota da redação do Enem trata-se de uma opção a mais para os candidatos, com objetivo de facilitar o acesso à instituição.
Para utilizá-la, o interessado deverá apresentar o boletim de desempenho do Enem, pagar a taxa de inscrição no valor de R$30,00 e apresentar os demais documentos necessários, caso já queira efetuar a matrícula no curso de sua preferência.
Para aqueles que preferirem ou precisarem, o acesso pelo vestibular agendado continua. As inscrições devem ser feitas pelo link /processo-seletivo-2020 . A prova é composta por uma redação no estilo dissertativa.