Joyce Fernanda Alves Pereira, recém-formada em Nutrição pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), foi aprovada no curso de especialização multiprofissional "Saúde do Adulto e do Idoso", da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu. O resultado foi divulgado no final de janeiro.
Joyce afirma que o estímulo de suas professoras foi fundamental para participar da seleção. "Tenho muita gratidão pela Francieli Cristina Delatim e Fabiane Francisqueti", destaca ela. "Elas me incentivaram e me mandaram as informações que eu precisava".
Sobre conquistar a vaga em uma das principais universidades do país, a jovem destaca: "Estou radiante de emoção por ter passado, gosto muito da área que escolhi". Joyce também conta que fez Nutrição inspirada em seu pai, que é diabético há 18 anos.
Agora, a estudante está procurando um lugar para morar em Botucatu, já que a especialização tem duração de um ano e exige 40 horas semanais de dedicação.
Crescimento pessoal e profissional
Quem também começou o ano com novas perspectivas foi Érika Cristina de Campos Carvalho, que cursou Nutrição na FIB de 2015 a 2018.
A ex-aluna conquistou uma vaga na especialização em Rede de Atenção no Sistema Único de Saúde, também da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.
O processo seletivo ocorreu em duas etapas, a primeira com uma prova objetiva e a segunda composta por uma entrevista com análise do currículo.
Sobre a preparação, Érika explica que estudou em casa toda a bibliografia apresentada no edital e criou um cronograma de estudos por meio dele. "Fiquei muito feliz com o resultado, essa conquista é algo muito grande, me fez acreditar mais em mim mesma, no meu potencial", comemora ela.
A ex-aluna também destaca: "A base que temos na faculdade, com os estágios principalmente, nos ajuda a definir qual área realmente queremos seguir após a formação".
A partir de agora, Érika espera conhecimento na prática e independência pelo fato de morar fora. "Acredito que irei crescer como pessoa e como profissional, enfatiza ela.
Para a coordenadora do curso de Nutrição da FIB, professora Débora Tarcinalli Souza, trata-se de uma conquista importante para as alunas, uma vez que estes processos seletivos são bastante concorridos. "Isso mostra que nossos estudantes estão preparados e capacitados para atuar na área que escolheram", afirma a coordenadora.