Facebook Pixel Fallback
Ex-alunas de Nutrição são aprovadas em especialização da Faculdade de Medicina da Unesp

Ex-alunas de Nutrição são aprovadas em especialização da Faculdade de Medicina da Unesp

As duas egressas da FIB já planejam se mudar para Botucatu.





Por Selma Miranda


Joyce Fernanda Alves Pereira, recém-formada em Nutrição pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), foi aprovada no curso de especialização multiprofissional "Saúde do Adulto e do Idoso", da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu. O resultado foi divulgado no final de janeiro.

Joyce afirma que o estímulo de suas professoras foi fundamental para participar da seleção. "Tenho muita gratidão pela Francieli Cristina Delatim e Fabiane Francisqueti", destaca ela. "Elas me incentivaram e me mandaram as informações que eu precisava".

Sobre conquistar a vaga em uma das principais universidades do país, a jovem destaca: "Estou radiante de emoção por ter passado, gosto muito da área que escolhi". Joyce também conta que fez Nutrição inspirada em seu pai, que é diabético há 18 anos.

Agora, a estudante está  procurando um lugar para morar em Botucatu, já que a especialização tem duração de um ano e exige 40 horas semanais de dedicação.

 


Crescimento pessoal e profissional

Quem também começou o ano com novas perspectivas foi Érika Cristina de Campos Carvalho, que cursou Nutrição na FIB de 2015 a 2018.

A ex-aluna conquistou uma vaga na especialização em Rede de Atenção no Sistema Único de Saúde, também da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.

O processo seletivo ocorreu em duas etapas, a primeira com uma prova objetiva e a segunda  composta por uma entrevista com análise do currículo.

Sobre a preparação, Érika explica que estudou em casa toda a bibliografia apresentada no edital e criou um cronograma de estudos por meio dele. "Fiquei muito feliz com o resultado, essa conquista é algo muito grande, me fez acreditar mais em mim mesma, no meu potencial", comemora ela.

A ex-aluna também destaca: "A  base que temos na faculdade, com os estágios principalmente, nos ajuda a definir qual área realmente queremos seguir após a formação".

A partir de agora, Érika espera conhecimento na prática e independência pelo fato de morar fora. "Acredito que irei crescer como pessoa e como profissional, enfatiza ela.

Para a coordenadora do curso de Nutrição da FIB, professora Débora Tarcinalli Souza, trata-se de uma conquista importante para as alunas, uma vez que estes processos seletivos são bastante concorridos. "Isso mostra que nossos estudantes estão preparados e capacitados para atuar na área que escolheram", afirma a coordenadora.


Ex-alunas Joyce Fernanda e Érika Cristina.






Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: