Facebook Pixel Fallback

COMUNICADO Nº 01/2020. PANDEMIA DO COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)






Queridos alunos e familiares, professores, funcionários, parceiros e usuários dos serviços prestados pela FIB:

As Faculdades Integradas de Bauru  (FIB) mantidas pela Associação Ranieri de Educação e Cultura, vem por meio deste comunicado apresentar as medidas preventivas adotadas com relação a contenção da pandemia do COVID -19 (novo coronavírus) visando atender as deliberações das autoridades federais, estaduais e municipais e bem como as deliberações acadêmicas e administrativas no âmbito desta Instituição de Ensino Superior.

São considerados GRUPO DE ATENÇÃO PRIORITÁRIA da FIB:


1.Pessoas que apresentem qualquer sintoma gripal ou estado febril,
2.Pessoas egressas de países com contágio comunitário ou que tiveram contato com estas nos últimos 20 dias,
3.Pessoas com mais de 60 anos,
4.Pessoas que fazem uso de transporte coletivo municipal ou transporte intermunicipal,
5.Gestantes,
6.Portadores de doenças crônicas respiratórias (asma, bronquite, enfisema pulmonar, etc.),
7.Portadores de doenças renais,
8.Portadores de HIV,
9.Cardíacos,
10.Hipertensos,
11.Diabéticos,
12.Pessoas em tratamento de câncer,
13.Pessoas que fazem uso de corticoides,
14.Pessoa com restrição por recomendação médica.

Os Alunos, professores, funcionários, parceiros, e usuários dos serviços prestados pela FIB, que se enquadrem no grupo prioritário da FIB, não deverão frequentar quaisquer atividades acadêmicas e laborais a partir da presente data, 16/03. Estas pessoas deverão informar sobre a situação apresentada pelo Whatsapp (14) 9 9822 3829, canal direto da Comissão Própria de Avaliação CPA e ouvidoria da FIB.

Acatando a recomendação contida no Decreto do Governador do Estado de São Paulo, João Dória, Nº 64.862, de 13 de março de 2020, em seu Artigo 4º, inciso I, de suspender as aulas da educação básica e superior gradualmente, a FIB apresenta na presente data, o que segue, alertando que essas medidas serão reavaliadas diariamente e que outros comunicados serão encaminhados conforme necessidade:


AULAS

No período de 16/03 a 21/03, a presença nas aulas será facultativa, ou seja, não haverá prejuízo na totalização de faltas das disciplinas. Nesse período os conteúdos programáticos e o novo planejamento da disciplina serão disponibilizados em salas de aula, laboratórios e no FIBonline.


No período de 23/03 a 28/03, os conteúdos programáticos serão cumpridos de maneira não presencial, seguindo as orientações de cada professor sobre as aulas e demais atividades avaliativas, para cada disciplina, conforme planejamento a ser apresentado no decorrer dessa semana.


MONITORIAS

As atividades de monitoria estarão suspensas a partir de segunda-feira, 23/03, ainda sem previsão de retorno.


ESTÁGIOS

Os estágios realizados dentro do campus da FIB serão mantidos no período de 16/03 a 21/03. Período este em que um novo cronograma será discutido entre os estagiários e os seus supervisores. A partir de 23/03, os estágios nas dependências da FIB serão suspensos, ainda sem previsão de retorno.

Os estágios em campo externo (principalmente os da saúde) serão suspensos a partir de 23/03, ainda sem previsão de retorno. Nesse caso, os estagiários deverão seguir as orientações dos seus supervisores e dos seus coordenadores de estágio e do curso sobre os devidos encaminhamentos para cumprimento dos mesmos.


ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Todas as Atividades Complementares estarão suspensas a partir de 16/03, ainda sem previsão de retorno.


EXTENSÃO

As Clínicas de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Estética, Laboratório de Análises Clínicas, Farmácia Escola, Atividades Físicas, Núcleo de Prática Jurídica/SAJU, Agência Experimental e Extensão Empreendedora estarão atendendo até 21/03, desde que não sejam oferecidos ao grupo de atenção prioritária. No caso dos atendimentos oferecidos a este grupo, a partir de 17/03, ficarão suspensos. A partir de 23/03 todos os atendimentos aos usuários dos serviços oferecidos pela FIB serão suspensos, ainda sem previsão de retorno.


BIBLIOTECA

Em 16/03, a biblioteca funcionará em horário normal, fechando às 22h50. Os serviços da biblioteca física serão suspensos de 17/03 a 29/03, sendo que os empréstimos com previsão de devolução nesse período serão renovados automaticamente para 30/03, quando acreditamos, que a biblioteca volte a funcionar normalmente. A biblioteca virtual continua disponível, 24 horas por dia, ininterruptamente, com acesso pelo portal do aluno.


COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA ( CEP)

O Comitê de Ética em Pesquisa – CEP, a partir de 16/03 atenderá remotamente, pelo e-mail cepfib@fibbauru.br.


DEMAIS ATENDIMENTOS

O atendimento na Secretaria, Financeiro e Marketing, bem como o acesso aos coordenadores permanecerá normal.


OUTRAS MEDIDAS

A partir de 16/03, as portas e janelas das salas de aulas e laboratórios deverão permanecer abertas. Não deverão ser realizadas atividades em grupos. Estão disponíveis displays com álcool em gel nos corredores dos prédios. Uma campanha de comunicação orientativa sobre os cuidados com a higiene, limpeza, e etiqueta social já está ativa no interior da FIB.

O comunicado apresentado procurou considerar as possibilidades e necessidades não apenas pessoais ou coletivas, pensadas prioritariamente na atenção à saúde física e emocional da comunidade FIB, e estritamente práticas.

Como também, procurou considerar a realidade dura e desconhecida, com implicações econômicas e sociais para a região de Bauru, nosso estado e para o Brasil.

Para quaisquer necessidades, permanecemos à disposição.
Diretoria da FIB.








Notícias FIB

Cursos

Ver todas

Pós-Graduação

Ver todas
(14) 99771-0058 (GRADUAÇÃO)
(14) 99775-7636 (PÓS-GRADUAÇÃO)
(14) 99612-9599
(14) 99785-3416
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2020 - Todos os direitos reservados