Queridos alunos e familiares, professores, funcionários, parceiros e usuários dos serviços prestados pelas Faculdades Integradas de Bauru, vimos por meio deste Comunicado apresentar novas medidas preventivas adotadas com relação a contenção da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus) atendendo as determinações dos governos federal, estadual e municipal.
Reafirmamos nosso compromisso de excelência no ensino presencial.
Compreendemos os desafios impostos à comunidade acadêmica da FIB, de modo mais significativo àqueles envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, mas também às centenas de pessoas que oferecem suporte, direta ou indiretamente, às mais diversas atividades da faculdade, bem como as pessoas de Bauru e região que recebem atendimento nas dezenas de projetos de extensão à comunidade e estágios supervisionados.
Propomos que nesse momento possamos nos unir e concentrar esforços no encerramento do 1º bimestre letivo, sem atrasos no Calendário Acadêmico, que deverá ocorrer de forma não presencial.
A partir de 23 de março, teremos três dias de aulas, e na sequência atividades avaliativas que serão realizadas a partir de 26 de março. Falta muito pouquinho para terminarmos o 1º bimestre de 2020. Então, mesmo com as adaptações necessárias (não desejadas) vamos juntos vencer essa etapa.
Fiquem atentos às seguintes alterações:
Seguindo o Calendário Acadêmico, no período de 23/03 a 25/03, ou seja, na segunda, terça e quarta-feira da presente semana, teremos aulas não presenciais com atividades de ensino- aprendizagem a partir do FIBonline. São apenas três dias. Pode ser difícil, mas não impossível! Estamos todos juntos nesse desafio.
O contato para suporte ao Fibonline é prof_antunes@outlook.com.
Dia 26 de março inicia-se o período de provas bimestrais, conforme Regimento Unificado.
Para esse período, o calendário de provas previamente divulgado foi substituído e deverá ocorrer da seguinte forma:
Serão 2 (duas) atividades avaliativas, no formato que cada professor adotar, pelo FIBonline (como por exemplo: fórum, questionário, trabalho, etc) começando na quinta-feira, dia 26 de março, no horário das aulas de cada disciplina:
- Uma atividade avaliativa, que deverá ser aplicada no período de 26 de março à 1º de abril, sobre os conteúdos da modalidade presencial, ou seja, daqueles abordados em sala de aula e laboratórios, entre 17 de fevereiro e 13 de março, com peso 8;
-Uma segunda atividade avaliativa, que deverá ser aplicada no período de 2 de abril a 8 de abril, referente ao conteúdo das aulas à distância, ou seja, daqueles abordados de forma não presencial, entre 16 de março e 25 de março, com peso 2.
A soma das duas atividades avaliativas deverá compor a nota referente à prova bimestral, e o cálculo da média final do 1º bimestre deverá seguir como já apresentado pelos professores aos alunos no Plano de Ensino de cada disciplina.
As férias de julho serão antecipadas para o período de 13/04 a 12/05. Voltaremos após esse período de férias com o ensino na modalidade presencial.
A mensalidade com vencimento no mês de maio poderá ser paga ou negociada para pagamento, sem multa, juros e perda de desconto:
1. Em julho de 2020 (após a última parcela do contrato do 1º semestre de 2020);
2. Parcelada ao longo do curso, ou
3. Ao final do curso ou após a última mensalidade - para o caso de cancelamento, trancamento ou transferência – no valor da última mensalidade paga.
Para isso, o aluno não precisa justificar o não pagamento da mensalidade do mês de maio antes do vencimento da mesma. Deverá apenas apresentar sua justificativa pelo e-mail mensalidade@fibbauru.br com o assunto mensalidade maio 2020.
Monitorias,Estágios, Extensão, Biblioteca, Atividades Complementares Presenciais.
A partir das 19h do dia 23 de março, a FIB estará fechada para atendimentos presenciais. As solicitações deverão ser encaminhadas para os contatos do setor correspondente:
-Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso: contato direto com o professor orientador (respeitando o período de férias).
-Biblioteca Virtual: acesso pelo portal da FIB – www.fibbauru.br.
-Comitê de Ética em Pesquisa: cepfib@fibbauru.br.
-Compras: pelo e-mail compras@fibbauru.br.
-Financeiro, das 9h às 13h e das 18h às 22h: (14) 99609 9372.
-Marketing (matriculas e transferências), das 9h às 18h: (14) 99822 3829.
-Pós-graduação: das 09h às 18h: (14) 99775 7636.
-Sala dos Professores: (14) 99775 6975.
-Secretaria, das 8h às 17h: (14) 99612 9599.
-Secretaria, das 13h às 22h: (14) 99785 3416.
Nos colocamos à disposição para que no retorno das atividades presenciais possamos resolver as dificuldades enfrentadas por cada membro dessa comunidade com a mesma atenção tão característica da FIB.
Para quaisquer necessidades, permanecemos à disposição.
Diretoria da FIB.