Facebook Pixel Fallback
Relato de experiência aborda a  atuação do psicólogo na educação inclusiva

Relato de experiência aborda a atuação do psicólogo na educação inclusiva

Coordenadora do CAIE falou sobre sua rotina no apoio à inclusão escolar junto a crianças da rede municipal.





Por Selma Miranda


Na terça-feira (21/07), os alunos do 4° ano de Psicologia (conheça o curso) das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) tiveram a oportunidade de compreender melhor a atuação do psicólogo no contexto da educação inclusiva.

Os estudantes participaram de uma live (pela plataforma Teams) com a coordenadora do Centro de Apoio à Inclusão Escolar (CAIE) da APAE de Bauru, a psicóloga Francine de Moraes Caparroz.

A convidada fez um relato sobre suas vivências e atuação na instituição, bem como destacou a importância do profissional de Psicologia junto aos alunos com necessidades educacionais especiais.

"Esse encontro possibilitou uma proximidade com a experiência prática, contextualizando-a com a teoria que vem sendo estudada, além de refletir sobre o dia a dia do psicólogo", explica a professora Daniela Garcia Bandeca, responsável pela disciplina de Necessidades Educativas Especiais.

O CAIE atua na perspectiva de apoio à inclusão escolar no contraturno para crianças matriculadas na rede municipal, encaminhadas pela Secretaria Municipal de Educação/Divisão de Educação Especial. Atende alunos com Deficiência Intelectual, Deficiência Física, Deficiência Múltipla, Transtorno do Espectro do Autismo e outras necessidades educacionais especiais.








Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: