Na terça-feira (21/07), os alunos do 4° ano de Psicologia (conheça o curso) das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) tiveram a oportunidade de compreender melhor a atuação do psicólogo no contexto da educação inclusiva.
Os estudantes participaram de uma live (pela plataforma Teams) com a coordenadora do Centro de Apoio à Inclusão Escolar (CAIE) da APAE de Bauru, a psicóloga Francine de Moraes Caparroz.
A convidada fez um relato sobre suas vivências e atuação na instituição, bem como destacou a importância do profissional de Psicologia junto aos alunos com necessidades educacionais especiais.
"Esse encontro possibilitou uma proximidade com a experiência prática, contextualizando-a com a teoria que vem sendo estudada, além de refletir sobre o dia a dia do psicólogo", explica a professora Daniela Garcia Bandeca, responsável pela disciplina de Necessidades Educativas Especiais.
O CAIE atua na perspectiva de apoio à inclusão escolar no contraturno para crianças matriculadas na rede municipal, encaminhadas pela Secretaria Municipal de Educação/Divisão de Educação Especial. Atende alunos com Deficiência Intelectual, Deficiência Física, Deficiência Múltipla, Transtorno do Espectro do Autismo e outras necessidades educacionais especiais.