Facebook Pixel Fallback
Alunos de Engenharia participam de live sobre Lean Six Sigma

Alunos de Engenharia participam de live sobre Lean Six Sigma

O palestrante falou sobre a aplicação desta metodologia estratégica nas empresas





Por Selma Miranda


Com o objetivo de contribuir para  formar um profissional completo e preparado para o mercado de trabalho, o curso de Engenharia de Produção das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) promoveu, no dia 16 de julho, uma live sobre o  "Lean Six Sigma".

O convidado foi o consultor da Ótima Estratégia e Gestão, Daniel Caetano. Ele tem 28 anos de experiência em empresas multinacionais do setor eletroeletrônico automotivo, de bens de consumo e químico, ocupando cargos gerenciais em Engenharia, Operações e Qualidade.

Caetano fez uma introdução ao Lean Six Sigma e falou sobre a aplicação desta estratégia gerencial nos processos de uma empresa.

Lean Six Sigma trata-se de uma metodologia que surgiu da união de dois métodos diferentes e complementares: o Lean Manufacturing e o Six Sigma. O objetivo é eliminar desperdícios e aumentar a velocidade dos processos.

Além dos alunos de Engenharia de Produção e de Engenharia Civil FIB, participaram do evento on-line (pela plataforma Teams) os professores Marco Gandolfo, Tatiene Coelho, Guilherme Donizeti da Silva,  André Antunes,  Adriana dos Reis  e Anderson Silva.



Galeria de fotos

Daniel Caetano




Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: