Facebook Pixel Fallback
Estudantes de Direito participam de Audiência Simulada Trabalhista

Estudantes de Direito participam de Audiência Simulada Trabalhista

Atividade contou com a presença do juiz do Trabalho de Bauru Edson da Silva Júnior.





Por Selma Miranda


Os alunos do 5° ano do curso de Direito das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência profissional da advocacia na última terça-feira (18/08).

A turma participou de uma "Audiência Simulada Trabalhista" (pela plataforma Teams) a partir das diretrizes estabelecidas pela Justiça do Trabalho para realização das audiências virtuais em casos reais.

A atividade foi desenvolvida dentro da disciplina de Prática Jurídica Trabalhista, sob a responsabilidade do professor Cesar Augusto Micheli.

A partir da apresentação de uma situação jurídica, os alunos foram divididos em "grupo reclamante" e "grupo reclamado" e orientados pelos professores do curso de Direito da FIB Maria Cláudia Zaratini Maia e Tales Manoel Lima Vialogo.

A audiência foi conduzida pelo juiz do  Tribunal Regional do Trabalho da 15.ª Região (TRT-15), Dr. Edson da Silva Júnior, e contou com o assessoramento da serventuária da Justiça Viviane Petitti, constituindo o procedimento completo de uma audiência trabalhista de instrução.

"Nosso alunos puderam visualizar no ambiente prático o que eles aprendem na teoria.  É uma oportunidade de capacitá-los para os desafios do sistema judicial", explica o professor Cesar Micheli.


O juiz do Trabalho Edson da Silva Júnior conduziu a audiência


Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: