Facebook Pixel Fallback
Audiência Simulada aproxima estudantes de Direito do sistema judicial

Audiência Simulada aproxima estudantes de Direito do sistema judicial

Atividade foi conduzida pela juíza Rossana Teresa Curioni Mergulhão.





Por Selma Miranda


Os alunos do 4° ano do curso de Direito (conheça o curso) das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) tiveram a oportunidade de se aproximar da prática profissional de uma advogado no dia 21 de agosto.

A turma participou de uma "Audiência Simulada Cível" (pela plataforma Teams) a partir das diretrizes estabelecidas pela Poder Judiciário do estado de São Paulo para realização das audiências virtuais em casos reais.

A atividade foi desenvolvida dentro da disciplina de Prática Jurídica Civil, ministrada pelo docente Cesar Augusto Micheli.

A partir da apresentação de uma situação jurídica, os alunos foram divididos em  grupo "autor" e grupo "réu", sob a orientação do professor Cesar.

A audiência foi conduzida pelo juíza de Direito da 1ª Vara Cível de Bauru e docente do curso de Direito da FIB Rossana Teresa Curioni Mergulhão.

"Nosso alunos puderam visualizar no ambiente prático o que eles aprendem na teoria.  É uma oportunidade de capacitá-los para os desafios do sistema judicial", explica o professor Cesar Micheli.


Audiência Simulada Cível foi conduzida pela juíza Rossana Teresa Mergulhão.






Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: