Facebook Pixel Fallback
FIB, em parceria com o Sebrae, realiza Maratona de Empreendedorismo e Inovação

FIB, em parceria com o Sebrae, realiza Maratona de Empreendedorismo e Inovação

Evento será gratuito e aberto a toda a comunidade acadêmica da faculdade. Inscrições abertas.






Por Selma Miranda


Como forma de celebrar o Dia do Empreendedor, de 12 a 16 de outubro será realizada nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) a Maratona de Empreendedorismo e Inovação. O evento irá contar com um curso e com a inauguração de novos espaços dedicados à extensão empreendedora.

Por meio de uma parceria inédita da FIB com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae), pela primeira vez no estado de São Paulo o curso "Descomplique- Primeiros Passos" será oferecido para todos os alunos, professores e funcionários de uma instituição de ensino superior.  

O curso ocorrerá das 19h30 às 22h  e irá abordar temas como  modelo de negócio, marketing, empreendedorismo, finanças e formalização.

"Abrir a própria empresa faz parte dos planos de grande parte dos universitários brasileiros. A parceria entre o Sebrae e a FIB quer fomentar a discussão da importância da educação empreendedora e ajudar com orientação de qualidade", afirma a analista de negócios do Sebrae-SP, Roberta Schwarlz.

O curso é uma forma de auxiliar os interessados em abrir seu próprio negócio e também de capacitar  aqueles que buscam a formalização da própria empresa.

"A formação empreendedora é realidade na FIB desde a sua fundação há 22 anos. A disciplina de Empreendedorismo compõe a matriz curricular de todos os cursos de graduação. Há uma diversidade de ambientes de aprendizagem multidisciplinares que privilegiam o trabalho cooperativo e estimulam a criatividade e inovação", destaca a diretora acadêmica da FIB, Chiara Ranieri.

"E para fortalecer ainda mais essa vocação institucional, estaremos inaugurando novos ambientes dedicados ao empreendedorismo e à inovação. Dentre esses novos ambientes estão o coworking, startup, pré-incubadora e incubadora de empresas  e escritórios modelos que oferecerão inicialmente serviços de engenharia, agronomia, arquitetura, gestão e produção industrial, inovação e desenvolvimento de produtos, e tecnologia da informação. Todos esses espaços vêm a ampliar a extensão empreendedora já presente na FIB, complementa a diretora.

 

 Inscrições

Poderão participar do evento alunos (graduação e pós-graduação), professores e funcionários da FIB.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://bit.ly/Descomplique_FIB

As atividades serão realizadas pela plataforma Teams.

Haverá certificado para os participantes.

 

Serviço:

Maratona de Empreendedorismo e Inovação.

Data: de 12 a 16 de outubro, das 19h30 às 22h.

Inscrições: https://bit.ly/Descomplique_FIB

Acesso: pela plataforma Teams.

Evento gratuito.



 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: