A primeira escolha profissional faz parte do início da carreira e tem motivos subjetivos. Posicionar-se a favor de uma direção necessariamente implica em abrir mão de outros rumos. Por isso, definir uma carreira pode ser angustiante para os jovens.
"Nesse momento, a busca pelo seu lugar no mundo se caracteriza pela passagem, em que o estudante se afasta da sua 'identidade infantil' e caminha gradativamente para novas definições, de si mesmo, do seu eu social, dos seus valores, dos fatos que o circundam e da sua existência no mundo", explica o coordenador do curso de Psicologia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), professor Rinaldo Correr.
Para ajudar os vestibulandos a acertar na escolha da profissão, a FIB, por meio do curso de Psicologia, irá oferecer de forma gratuita o serviço de orientação profissional.
Mas diferente dos testes vocacionais rápidos, o serviço será oferecido de forma qualitativa. Ele ocorrerá por meio de sete encontros virtuais e ao vivo às quartas-feiras à noite. "O serviço será baseado em três pilares, o autoconhecimento, o conhecimento sobre o mundo do trabalho e a escolha propriamente dita", explica a responsável pelo projeto, professora Danielle Augusto Zacaib. "Sabemos que o ser humano é muito complexo, por isso queremos que o orientado seja protagonista desse processo e faça uma escolha consciente", completa a docente.
O serviço será prestado por alunos do 5° ano do curso de Psicologia, sob a supervisão da professora Danielle.
As inscrições começam nesta quinta-feira (15/10) por meio do link https://mkt.fibbauru.br/orietacao-vocacional e terminam no dia 24 de outubro.
Podem participar estudantes do 2° e 3° ano do ensino médio, alunos de cursinho pré-vestibular e também aqueles que já começaram uma faculdade.
O serviço será gratuito e ocorrerá em sete encontros por meio da plataforma Microsoft Teams às quartas-feiras- com início no dia 04 de novembro às 19h.
As vagas são limitadas.
Orientação Profissional.
Inscrições: https://mkt.fibbauru.br/orietacao-vocacional
Público-alvo: estudantes do 2° e 3° ano do ensino médio, alunos de cursinho e também aqueles que já começaram uma faculdade.
Mais informações: (14) 2109 6206 ou (14) 9 9771 0058 (WhatsApp).
Serviço gratuito.