Facebook Pixel Fallback
Professora de Psicologia da FIB aborda o câncer de mama e projeto gratuito voltado para mulheres em diferentes fases da doença

Professora de Psicologia da FIB aborda o câncer de mama e projeto gratuito voltado para mulheres em diferentes fases da doença

A docente participou de webnar e de live em ações da campanha Outubro Rosa.





Por Selma Miranda


No dia 21 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Bauru realizou uma live de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. A Live Rosa, assim chamada por ser uma das ação da Campanha Outubro Rosa do Município, foi transmitida ao vivo do Teatro Municipal.

A roda de conversa da Live Rosa foi mediada pelo médico mastologista da rede pública municipal de saúde, Dr. William Davila Delgallo, que explicou sobre o câncer de mama e os sinais de alerta para esta doença.

Uma das convidadas do evento foi a professora do curso de Psicologia (conheça mais) das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Luciana Maria Biem. Luciana é Doutora em Ciências da Saúde e desde 2005 é psicóloga voluntária do Grupo Amigas do Peito de Bauru. Ela falou sobre a contribuição da Psicologia no tratamento do câncer de mama e  sobre o Projeto Fortalecer.

O Projeto (gratuito), coordenado por Luciana junto ao Grupo Amigas do Peito, é oferecido para mulheres diagnosticadas, em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama.

Também como atividade da campanha Outubro Rosa, em 16/10 a docente participou do webnar "Vetor Editora", ocasião em que Luciana ministrou uma palestra on-line sobre o câncer de mama do ponto de vista emocional e  o Projeto Fortalecer.

O convite para participar veio após a publicação do artigo "Aspectos psicológicos do câncer de mama" (leia aqui), de autoria da professora e publicado no blog da Vetor Editora.

 

 

 

 

 

 

 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: