Facebook Pixel Fallback
Ação social do curso de Direito da FIB arrecada 100 presentes para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Ação social do curso de Direito da FIB arrecada 100 presentes para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

A instituição beneficiada foi a Acaê Beta, que fica no Parque Jaraguá.




Por Selma Miranda


No decorrer do mês de novembro, estudantes e docentes do curso de Direito das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) participaram de uma ação social de Natal.

Os acadêmicos apadrinharam  crianças e adolescentes da Associação Comunidade em Ação Êxodo (ACAÊ) Beta. A organização atende usuários de 06 a 17 anos, no  contraturno escolar, e tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares, interpessoais e sociais, além de promover referências sobre valores éticos.

A atividade funcionou da seguinte forma: cada participante recebeu informações como nome e idade da criança ou adolescente.  E a partir dessas informações, o  padrinho ou madrinha pôde comprar um presente de Natal adequado à faixa etária de seu afilhado.

Na quarta-feira (09/12), a coordenadora Natália Isabele Barbe e a assistente administrativa Telma Regina Gobi, da ACAÊ,  vieram até a FIB buscar as doações. As profissionais foram recebidas no Núcleo de Prática Jurídica por alunos e professores do curso de Direito e pela diretora acadêmica da FIB, Chiara Ranieri. A diretora ressaltou a contribuição da atividade para os estudantes e para os usuários da organização e também colocou a faculdade à disposição para que a iniciativa ocorra novamente nos próximos anos.

"Ações  como esta são de extrema importância para nossas crianças e adolescentes. A pandemia afetou muitas pessoas, que neste ano não conseguiram ajudar com os presentes, pois perderam seus empregos e rendas", conta Natália. "Por isso, a ação do curso de Direito da FIB está sendo tão importante para todos nós", diz ela.

 


Afilhados,  madrinhas e padrinhos

Para o coordenador do curso de Direito, professor Camilo Stangherlim Ferraresi- responsável por articular a proposta junto aos estudantes e docentes- a  participação dos alunos possibilita uma reconexão com a realidade social a partir da alteridade e da compaixão. "É uma forma de desenvolver a empatia,  habilidades e competências para a vida profissional, uma vez que o advogado  atua buscando a resolução de conflitos entre pessoas", destaca  o coordenador.

No total, 100 crianças e adolescentes foram apadrinhados pelos acadêmicos do curso de Direito.

Os presentes serão entregues para os afilhados na festa drive-thru  de final de ano da instituição, que ocorrerá no dia 18 de dezembro.

A  ACAÊ Beta  fica na rua Arnaldo Rodrigues de Menezes 17-106, no parque Jaraguá, em Bauru.


→ Conheça o curso de Direito da FIB.



Galeria de fotos

Chiara Ranieri, direitora acadêmica da FIB Camilo Stangherlim Ferraresi, coordenador do curso de Direito Telma Regina Gobi, Natália Isabele Barbe, Chiara Ranieri e Camilo Ferraresi




Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: