Facebook Pixel Fallback
Tour virtual do Google possibilita experiência imersiva nos mais de  60 laboratórios  da FIB

Tour virtual do Google possibilita experiência imersiva nos mais de 60 laboratórios da FIB

A ferramenta é uma forma dos candidatos conhecerem todos os ambientes, equipamentos e infraestrutura da instituição.




Por Juliana Oba*


Quando você quer saber mais sobre uma empresa ou um produto, onde você procura? Tenho certeza que você pensou: na internet. A resposta não é à toa, já que 97% dos brasileiros buscam informações online antes de realizar uma compra ou conhecer algum lugar.

O dado acima foi divulgado por uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Embora o estudo seja de 2019 é provável que essa porcentagem tenha aumentado, por conta da necessidade de ficar em casa devido à pandemia.

De forma mais abrangente, os números representam um novo comportamento que mostra como o virtual e o real estão cada vez mais integrados. Aqui em Bauru, há um exemplo concreto do que estamos falando. Recentemente, as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) implementaram o tour virtual do Google Street View.

O intuito é mostrar a estrutura da faculdade para os interessados em conhecê-la sem a necessidade do deslocamento. Tal ação demonstra como a instituição acompanha as atualizações tecnológicas, bem como cria vínculos com a nova geração de estudantes, cada vez mais conectados.


Visita imersiva em mais de 60 laboratórios

O tour virtual, que pode ser feito tanto pelo celular quanto pelo óculos de realidade aumentada, dá acesso a todos os ambientes da FIB. Desde a secretaria até os 64 laboratórios da faculdade, passando também pela biblioteca. A ideia é que os bauruenses conheçam a estrutura e a dimensão do espaço, com capacidade de expandir em 70% a sua ocupação.

Para fazer o tour virtual, basta entrar neste link bit.ly/3pyhgvU e começar a passear pelo campus. As setas localizadas no canto de baixo da tela indicam as direções, sendo possível entrar nos prédios e ter uma visão em 360° do lugar.

"Queremos deixar os visitantes mais familiarizados com nosso campus. É uma oportunidade deles conhecerem todos os ambientes, equipamentos e infraestrutura da instituição", aponta a coordenadora de marketing da FIB, Deise Alcantara.

A captação das imagens foi feita por uma equipe especializada do Google e levou cerca de dois dias. Deise, que acompanhou tudo de perto, conta que foi trabalhoso e demorado, porém, muito legal de realizar.

"Eles fazem três cliques em posições diferentes e, a partir do primeiro clique, não pode mudar nada de lugar. Tiveram alguns laboratórios que a gente conseguiu colocar os alunos, o laboratório de dança, por exemplo, é um espaço vazio, então colocamos os bailarinos representando", relembra. 


Há mais de 20 anos em Bauru

Com 22 anos de atuação, a FIB demonstra a preocupação com a marca, não só pelos alunos novos, mas também por conta dos egressos, que carregam o nome da instituição.

A própria Deise se formou em Publicidade e Propaganda na FIB em 2010 e revela que a faculdade sempre procurou estar mais próxima dos alunos. "O principal papel da faculdade, não é só apresentar uma estrutura diferenciada, mas é estar próximo do aluno e eu vivi essa proximidade", finaliza.

Dessa forma, a nota 5 no MEC em diversos cursos pode ser atribuída ao corpo docente especializado e também à estrutura física. Inclusive, durante a pandemia, a FIB reestruturou todos os laboratórios para receber os alunos durante as aulas práticas.


*Texto publicado originalmente no site Social Bauru.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: