Facebook Pixel Fallback
Professora de Enfermagem da FIB  discute em revista internacional a relação entre o aleitamento materno e doenças em crianças

Professora de Enfermagem da FIB discute em revista internacional a relação entre o aleitamento materno e doenças em crianças

A International Journal of Development Research é avaliada pela Capes com o Qualis A2- periódico de excelência internacional.




Por Selma Miranda


A professora Lídia Regina Costalino, do curso de Enfermagem das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), publicou recentemente um artigo na International Journal of Development Research (IJDR).

O texto científico discutiu as repercussões do tipo de aleitamento sobre aspectos maternos e condições de saúde de crianças em fase de amamentação.

O trabalho foi publicado em coautoria com Tamara de Carvalho Carreira, Letícia Rodrigues da Silva Márcia Aparecida Nuevo Gatti, Sandra Fioreli de Almeida Penteado Simeão, Sara Nader Martha e Marta Helena Souza De Conti.

"Esse artigo foi desenvolvido na linha de pesquisa da Saúde da Mulher, disciplina que ministro na FIB", explica Lídia. A professora é mestra em Odontologia e doutora em Biologia Oral.

A docente e os demais coautores comemoraram a publicação do texto na IJDR, pois a revista é avaliada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com o Qualis* A2, indicativo de que o periódico é de excelência internacional.


*O Qualis afere a qualidade dos artigos, a partir da análise de qualidade dos veículos de divulgação (periódicos científicos): A1(mais elevado); A2; B1; B2; B3; B4; B5; C - peso zero.

 

→Leia o artigo completo da professora Lídia aqui.


Conheça o curso de Enfermagem da FIB.


  Professora Lídia Regino publicou artigo em periódico de excelência internacional.

 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: