Facebook Pixel Fallback
Estágio: estudantes de Administração encontram portas abertas nas empresas

Estágio: estudantes de Administração encontram portas abertas nas empresas

Alunos do curso de Administração da FIB falam sobre suas experiências e expectativas como estagiários da área.





Por Selma Miranda


Ter a oportunidade de fazer estágio é um momento único na vida dos estudantes de nível superior. Dá aquele friozinho na barriga, um misto de emoções por ingressar no mercado de trabalho e vencer os pequenos desafios do dia a dia, além de conhecer pessoas novas e pertencer a uma equipe.

Entretanto, nem sempre conseguir uma vaga de estágio é tarefa fácil,  mais difícil ainda que ela seja remunerada. Mas, os estudantes de um curso de nível superior, em especial,  encontram portas abertas nas empresas, sejam elas públicas ou privadas. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Estágios (Abres), o maior número de vagas oferecidas no país são para alunos de Administração (16,8%),  seguido de Direito (7,3%), Comunicação Social (6,2%), Informática (5,2%) e  Engenharias (5,1%).

Na agência Super Estágios, aqui de Bauru, as vagas de estágio também são, em sua maioria, para estudantes do curso de Administração,  depois para os de Ciências Contábeis, Marketing, Design e Publicidade e Propaganda.

"Por ser um curso mais generalista, ele permite que o estudante atue em diversas áreas da empresa, como a administrativa, financeira, atendimento, logística, dentre outras", avalia Camila Vasques, diretora da Super Estágios de Bauru.

O Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE) de Bauru também confirma os dados nacionais. Os estudantes mais buscados para vagas de estágio são os de Administração, segundo Simone Pires Nicolau, supervisora do CIEE.


Alunos de Administração e estagiários

Moyses Felipe Souza Rocha, aluno do 2° ano do curso de Administração das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) está feliz da vida  por ter conseguido uma vaga de estágio (remunerado) na Concessionária Auto Raposo Tavares (CART).  "O clima é extremamente leve, fornece tudo o que você precisa para realizar um bom trabalho", conta Moyses. "Estou na equipe de meio ambiente, sou responsável em gestão de contratos e medições de fornecedores que prestam as atividades como cuidados de animas e com a fauna", explica ele. O aluno destaca a importância dessa experiência em sua trajetória profissional: "Normalmente tenho insegurança com aquilo que nunca fiz e essa oportunidade foi bem pertinente ao momento. Posteriormente, ao entrar no mercado de trabalho, estarei mais seguro e confiante", projeta Moyses.

Já Flaviana Lizabella Burgui, também aluna do 2º ano do curso de Administração da FIB, começou a fazer estágio (remunerado) há cerca de um mês no Sicredi  de Pederneiras. "Para mim foi bem fácil encontrar a vaga, tanto que antes de entrar no Sicredi,  fiquei 15 dias em uma outra empresa também fazendo estágio, mas acabei optando por essa instituição tão maravilhosa que tive a oportunidade de fazer parte", comemora a estudante. "Sempre sonhei em fazer parte do Sicredi, tanto que escolhi a Administração por gostar dessa parte financeira. Então acredito que esse estágio vai abrir muitas portas para o meu futuro profissional, por ter tido a chance de ter o contato com a instituição e conhecer detalhadamente a filosofia de lá", finaliza a jovem.

As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) oferecem a graduação em Administração há 23 anos. O curso é avaliado  com a nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC), marca que o destaca  no cenário nacional como um curso de excelência.


→Saiba mais sobre o curso de Administração da FIB.


   Moyses Felipe Souza e Flaviana Lizabella Burgui estão no 2° ano de Administração e já conseguiram uma vaga de estágio.






Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: