Facebook Pixel Fallback
Alunos de Direito arrecadam caixas de chocolate em campanha de Páscoa solidária

Alunos de Direito arrecadam caixas de chocolate em campanha de Páscoa solidária

Os itens serão encaminhados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.




Por Selma Miranda

 

Neste mês de março, estudantes e docentes do curso de Direito das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) promoveram uma ação social de Páscoa Solidária. Os acadêmicos arrecadaram caixas de Bis para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

"A recepção da campanha pelos alunos foi muito positiva. Logo no momento da apresentação da ideia da ação social, eles se organizaram de forma a possibilitar a participação do maior número de alunos, especialmente dos que são de outras cidades da região", explica o coordenador do curso de Direito da FIB, prof. Dr. Camilo Stangherlim Ferraresi.

A ação terminou na quarta-feira (24/03), data em que Larissa Rosseto, integrante do Grupo Felicidade, veio até a FIB buscar as 165 caixas de Bis que foram arrecadadas.

Larissa foi recebida no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) pelo coordenador Camilo, pela profa. Dra. Tatiene Martins Coelho e pela auxiliar administrativa do NPJ Mônica Martins.

O Grupo Felicidade será o responsável por encaminhar a doação para uma organização da sociedade civil (OSC) que atenda usuários em situação de vulnerabilidade.

"Neste período de pandemia, os chocolates irão trazer alegria para os beneficiados em um dia tão especial como a Páscoa", destaca Larissa.

"A ação social Páscoa Solidária demonstrou o compromisso dos nossos alunos com valores de solidariedade e fraternidade. O profissional do Direito preparado para o mercado de trabalho, além da formação técnica especializada, necessariamente deverá ter o compromisso com os ideais de justiça social e a participação voluntária em ações como essa contribuem para a formação jurídica completa de nossos alunos",  analisa o professor Camilo.

 

Sobre

O Grupo Felicidade foi criado em  2010 por Luciene Martins. O grupo bauruense reúne mulheres voluntárias responsáveis por promover campanhas de arrecadação em datas especiais e distribuir os itens junto a organizações da sociedade civil  de Bauru e de algumas cidades da região.



→ Conheça o curso de Direito da FIB.



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: