Facebook Pixel Fallback
Começam as bancas de qualificação da primeira turma de Arquitetura e Urbanismo da FIB

Começam as bancas de qualificação da primeira turma de Arquitetura e Urbanismo da FIB

Trabalho Final de Graduação (TGF) deve ser apresentado em duas etapas.




Por Selma Miranda


Os alunos do  5º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) começaram a qualificar seus Trabalhos Finais de Graduação (TFG) no último dia 07 de junho.

O TFG trata-se de uma  atividade obrigatória para conclusão do curso e divide-se em duas  etapas: banca de qualificação e banca final.

De 07 a 24 de junho, 35 alunos submeterão seus trabalhos para as bancas, compostas pelos professores do curso Antonio Edevaldo Pampana, Wilton Dias da Silva, Eduardo da Silva Pinto, Juliana Cavalini Martins, Kelly Cristina Magalhães Faria, pelo professor convidado Antonio Walter Barros e pela coordenadora de Arquitetura da FIB, a docente Paula Valéria Chamma.

“Essas bancas são motivo de muito orgulho para o corpo docente e discente, primeiro por serem as da primeira turma concluinte do curso, e também porque mesmo diante deste cenário de pandemia, os orientadores encontraram formas para contornar a situação e estimular seus  orientandos a produzirem  suas pesquisas”, ressalta Paula Chamma.

Para a profa.  Juliana Cavalini Lendimuth, coordenadora do TFG,  os temas  são respostas às diferentes demandas da sociedade nas áreas de projeto de arquitetura para espaços residenciais e comerciais, projetos de paisagismo, projetos urbanos e de patrimônio histórico.

“Os trabalhos refletem a formação de nossos alunos, com base na arquitetura dialógica, e  retrata a preocupação deles em oferecer seu tempo e conhecimento para criar  projetos que possam atender às necessidades do lugar respeitando os diferentes contextos  sociais,  históricos, econômicos, ambientais, culturais,  políticos e urbanos”, analisa a coordenadora Paula.

As bancas de qualificação ocorrerão de forma virtual, pela plataforma Teams. Elas têm como objetivo avaliar o estágio de desenvolvimento do trabalho, a adequação das metas e as perspectivas de conclusão  do mesmo dentro do prazo. Além disso,  a proposta deve ser  compatível com  a formação de nível superior. Assim, participam da qualificação apenas o estudante, seu orientador e um professor do curso ou convidado. Já as bancas finais ocorrerão no final deste ano e serão abertas ao público.


→Confira os temas dos TFG da primeira turma de Arquitetura e Urbanismo.


 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: