Facebook Pixel Fallback
Ex-aluno de Educação Física da FIB é convocado como treinador nas Olimpíadas de Tóquio

Ex-aluno de Educação Física da FIB é convocado como treinador nas Olimpíadas de Tóquio

Neto Gonçalves recebeu a notícia da convocação no dia 09 de julho.




Por Selma Miranda


Alcides dos Santos Gonçalves Neto (conhecido mesmo como Neto Gonçalves) é um bauruense, de 39 anos, que está passando por um dos momentos mais marcantes de sua trajetória  profissional.

Pela primeira vez, ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para compor a delegação do país nas Olimpíadas de Tóquio e  será treinador da maratona- tradicional prova da competição.

Neto Gonçalves é ex-aluno das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), formado pelo curso de Educação Física em 2010. “A FIB foi parte importante da minha formação acadêmica, tive muitas experiências boas, aprendizados com o corpo docente,  além é claro das muitas amizades que fiz”, relembra ele.

"A Olimpíada é o maior evento de esporte do mundo e ter um ex-aluno nosso fazendo parte de uma equipe técnica de um evento tão grandioso é muito gratificante e nos traz muito orgulho", comemora a coordenadora de Educação da FIB, profa. Lia Grego Muniz.


Bauru em Sapporo

Neto é técnico esportivo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Bauru e Treinador de Atletismo da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA).

“A convocação dos treinadores saiu oficialmente na noite do dia 08 [de julho]. Como eu estava no Quenia, e já era madrugada, só fiquei sabendo no dia seguinte. Vi que tinham muitos mensagens no WhatsApp, mas a primeira que  li foi a do atleta Victor Ramos me parabenizando. Então fui verificar a nota oficial e vi que estava convocado para os jogos olímpicos. Fiquei muito feliz”, conta o treinador.

Conversamos com Neto assim que ele chegou em Tóquio, no sábado (31/07). "A viagem foi longa e cansativa, mas foi um momento de reflexão, de pensar sobre a trajetória para chegar até aqui, sobre os desafios e principalmente de ser grato a Deus e às pessoas que nos apoiaram e ajudaram a chegar", analisou ele.

Além do Neto, o outro treinador da maratona é Luiz Fernando de Almeida. A maratona masculina ocorrerá na cidade de Sapporo em 08 de agosto, último dia das Olimpíadas,  e os atletas enfrentarão um percurso de 42,195 quilômetros.


Neto Gonçalves participa das Olimpíadas de Tóquio como treinador da maratona.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: