Facebook Pixel Fallback
Hora de voltar: prevenção e tratamento da saúde estética

Hora de voltar: prevenção e tratamento da saúde estética





Por Profa. Dra. Ana Paula R. Battochio.
Biomédica. Coordenadora do Curso Biomedicina da FIB.
Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Biomedicina e Farmácia Estética.


O curso de pós-graduação em Biomedicina e Farmácia Estética das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) retomou os atendimentos presenciais dos procedimentos estéticos oferecidos como extensão à comunidade. No dia 11 de setembro, foram realizados vários peelings durante a aula prática pelos pós-graduandos, com a supervisão direta da Dra. Profa. Patrícia Rodella, habilitada em Farmácia Estética e  uma das melhores especialistas de peeling no cenário nacional.

Todos os cuidados com a segurança e bem-estar dos pacientes modelos seguiram as recomendações das autoridades sanitárias. O número de atendimentos por horário foi reduzido e também houve a recomendação de não vir com acompanhantes, evitando assim, a aglomeração de pessoas e proteção à comunidade.

Os procedimentos foram agendados previamente pela coordenadora do curso, profa. Dra. Ana Paula Battochio, e realizados mediante avaliação da pele e comprovante de vacinação contra a Covid-19. O Peeling é um dos tratamentos estéticos que proporcionam uma descamação leve a moderada da pele. De acordo com o tipo de pele é realizada a escolha do peeling que pode ser físico, enzimático, magistral, estético além das prescrições associadas.

As principais indicações são melasmas faciais, rejuvenescimento, pele oleosa, acne e cicatriz de acne e manchas senis (mãos). Os pacientes pagam apenas o valor do material clínico utilizado no procedimento.

Nos dias atuais, há uma alta procura, especialmente por mulheres, de diferentes idades, por procedimentos estéticos que tratem e melhorem a saúde estética, o bem- estar e consequentemente a autoestima. Neste retorno aos atendimentos, este nível de satisfação foi relatado por uma de nossas pacientes nove dias após a realização do peeling. O resultado foi sensacional!

A Dra. Ana Paula ressalta que os alunos têm a consciência que estão realizando atendimentos de alta qualidade, seriedade e competência. O paciente assina termo de consentimento e recebe todas as orientações sobre a conduta planejada no pré e pós, respeito e dedicação durante o procedimento. O acolhimento combinado à infraestrutura, conhecimento e supervisão transmitem a confiança necessária para a realização bem-sucedida do peeling.

Aguardem a agenda dos próximos atendimentos que serão divulgados nos site e nas mídias sociais da FIB. O início da próxima turma do curso de pós está previsto para fim do mês de outubro! Garanta sua vaga!


“Esta imagem não representa, em hipótese alguma, garantia de resultado. Cada ser humano tem características anatômicas e fisiológicas únicas” (CRBM1, 2020). “Divulgação autorizada pelo usuário”.






Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: