Facebook Pixel Fallback

Semana de Direitos Humanos da FIB será presencial, gratuita e contará com simpósios e mostras

O evento ocorrerá no campus da FIB, no período da noite.





Por Selma Miranda


De 08 a 13 de novembro, será realizada nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) a 2ª Semana de Afirmação dos Direitos Humanos.

Trata-se de uma ação multidisciplinar, promovida pelos cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual, Design, Engenharia de Produção, Administração e Gestão de Recursos Humanos da instituição.

“O evento se insere nas categorias pesquisa, inovação e tecnologia e permite a reflexão sobre o que são, para que servem e quem são os titulares dos direitos humanos, de modo a contextualizar adequadamente o real significado desses direitos”, explica o coordenador do curso de Direito da FIB, prof. Dr. Camilo Stangherlim Ferraresi. "É importante destacar também que este ano nosso evento será temático, com foco na Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU", complementa o docente.

A Semana terá início no dia 08/11, às 19h, com o Grupo de Trabalho (GT) Direitos Humanos no terceiro setor, que será conduzido pelo prof. José Paulo Nardone. Os Gts continuam nos demais dias do evento, com os temas Direito à cidade (09/11); Direitos Humanos e os ODS da Agenda 2030 (10/11); Direitos Humanos na administração pública (12/11) e também o GT Direito Ambiental  e os ODS (12/11).

Na quarta-feira (10/11), às 20h, ocorrerá o lançamento do livro Direitos Humanos: estudos da II Semana de Afirmação dos Direitos Humanos das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). Em seguida, haverá a apresentação do projeto transdisciplinar Design: games em Direitos Humanos e dos curtas-metragens criados por alunos e professores do curso de Produção Audiovisual.

A programação do evento também incluirá a exibição dos curtas “Jaime Prado- O Homem e o Tempo (08/11); “Cartografias Possíveis” (09/11); “Ser Feliz” (10/11); “Desalento” (11/11) e “O Homem que Fotografava Árvores" (12/11).

Além de uma mostra de painéis científicos da área jurídica (elaborados pelos alunos de Direito), o público também poderá visitar  durante toda a Semana uma exposição de cartazes (em frente aos blocos D e E) que retrata diferentes perspectivas sobre o tema Direitos Humanos-  com peças confeccionadas por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da FIB.

Todos os interessados poderão participar da Semana, de forma gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. As atividades ocorrerão nos blocos D e E do campus da FIB, todas no período da noite.

 

Serviço:

2ª Semana de Afirmação dos Direitos Humanos.

Data: de 08 a 13 de novembro, com programação a partir das 19h.

Local. FIB, rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.

Inscrições: não serão necessárias.

Informações: (14) 2109 62 07.

Evento gratuito e aberto a todos os públicos.


 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2022 - Todos os direitos reservados