Facebook Pixel Fallback

Farmácia da FIB promove curso de perícia criminal com foco no esclarecimento de crimes

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender conceitos teóricos e práticos voltados para a investigação de autoria e materialidade de diversos crimes.





Por Selma Miranda


No dia 13 de novembro, foi realizada nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) a 2ª edição do curso de “Perícia Criminal: desvendando os crimes”.

A atividade, promovida pelo curso de Farmácia da FIB, ocorreu no campus da instituição, de forma presencial, e foi conduzida por Alberto Gonçalves Vieira de Carvalho Neto, Doutor em  Ciência e Tecnologia de Materiais e Perito Criminal da Superintendência de Policia Técnico cientifica de São Paulo.

Participaram da atividade alunos da área de saúde da FIB, de outras instituições de ensino superior e profissionais. A coordenadora de Farmácia, Rute Mendonça Xavier de Moura,  e a docente da disciplina de Toxicologia Geral e Analítica, profa. Camila Fleury, também acompanharam o curso.

De acordo com a profa. Rute, o evento teve como objetivo proporcionar competências e habilidades de forma interdisciplinar, voltadas para pesquisa e prática nas Ciências Forenses.

No período da manhã, foram trabalhados assuntos como o  trabalho do perito criminal no levantamento de locais de crime, balística, análise de manchas de sangue, identificação veicular, identificação de substâncias químicas e  DNA, levantamento de impressões digitais e vestígios latentes.

Já no período da tarde, as atividades foram práticas e os participantes do curso tiveram a oportunidade de  realizar coleta de impressões digitais, fazer a identificação de veículos, análise de munição,  análise de substâncias desconhecidas (análise preliminar de gasolina) e de fazer  avaliação de cenas de crime.

 



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2021 - Todos os direitos reservados