Facebook Pixel Fallback
Final de semana agitado na FIB

Final de semana agitado na FIB

Faculdade promove eventos de comunicação com a participação da comunidade.





Texto: Profa. Dra.Vivianne Lindsay Cardoso. Docente dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Produção Audiovisual da FIB.


Os dias 11 e 12 de dezembro serão de pura adrenalina nos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual das Faculdades Integradas de Bauru – FIB.

Além da colação de grau dos formandos de 2021, os cursos contarão com eventos para o público externo e também para os interessados em comunicação, audiovisual e publicidade digital com foco em redes sociais.

Para os alunos matriculados nos cursos, a coordenadora Angélica Santini, traz a 4ª edição da Maratona Criativa. Segundo Angélica, o evento era realizado internamente e devido ao grande sucesso e aceitação dos alunos, passou a compor o calendário oficial de eventos dos cursos.

Para a coordenadora, essa é uma das muitas ferramentas utilizadas para aproximar o aluno da prática e do mercado, já que o evento consiste na criação de uma campanha para um cliente real em um prazo de 24 horas.

“A dinâmica do evento é bem agitada, exatamente como acontece nas agências de publicidade. Todos os anos convidamos uma empresa que até o início do evento é mantida em sigilo. No sábado, às 8h00 da manhã, essa empresa vai até a faculdade e então apresentamos produto ou serviço e lançamos o briefing, que é um documento com um breve histórico da marca e o problema de comunicação que deve ser resolvido pelos alunos. Após 24 horas, o cliente retorna à faculdade e escolhe a melhor campanha”, conclui Angélica.

A Maratona Criativa tem ganhado muita credibilidade no mercado publicitário e as marcas e empresas que participam têm projeção nacional.

Os alunos produzem peças gráficas, filmes publicitários e uma estratégia de comunicação integrada para solucionar um problema ou atingir o objetivo de comunicação proposto.

A Maratona Criativa tem a condução dos professores Paulo Nascimento e Carina Nascimento que permanecem na faculdade durante todo o período, auxiliando e orientando os alunos nas ideias e estratégias de comunicação e marketing.

 

Curso de fotografia e vídeo para a comunidade

Já para os jovens da comunidade que gostam de se comunicar e querem melhorar a performance nas redes sociais, os cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual estão promovendo um curso de fotografia e vídeo focado nas redes sociais. O objetivo principal é aproximar os jovens do ensino médio do ambiente universitário e oferecer gratuitamente conhecimento sobre técnicas de fotografia e vídeo para essa geração que já nasceu na era digital, mas que não tem a técnica para melhorar e otimizar a sua comunicação pessoal. O curso será ministrado pelo professor Fernando Geloneze, que é formado em Comunicação Social: Produção Audiovisual, Mestre em Mídia e Tecnologia e com especialização em Marketing Digital. Os dois eventos contam com o apoio de diversos professores dos cursos que atuam no mercado e são mestres e doutores.

Angélica Santini complementa que os benefícios podem se estender até para o marketing pessoal e o ingresso desses jovens no mercado de trabalho, já que as redes sociais também são objeto de avaliação de empresas no momento da contratação.


Serviço:

O curso de fotografia acontecerá nos estúdios da TV FIB no sábado, dia 11/12, das 14h00 às 17h00. É gratuito e a participação será confirmada mediante inscrição. Local: FIB – Rua José Santiago, quadra 15.

A ficha de inscrição está contida nas páginas @publicidadefibbauru e @audiovisualfibbauru ou pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSel6vxbZ85MuhrJ_o-KJbfOjYb3b7BWey3lhk6UsSUPOohIzQ/viewform?usp=sf_link

Outras informações com a coordenadora Angélica Santini: 14. 99631.4791








Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: