Facebook Pixel Fallback
FIB lança pós-graduação em Farmácia Clínica: Cuidado Farmacêutico com ênfase em prescrição

FIB lança pós-graduação em Farmácia Clínica: Cuidado Farmacêutico com ênfase em prescrição

Especialização direcionada aos farmacêuticos conta com uma matriz mercadológica e atualizada.





Por Thiago Cristardo

No dia do farmacêutico (20/01), as Faculdades Integradas de Bauru lança o curso de pós-graduação em Farmácia Clínica que visa capacitar o profissional  para a prática clínica. Os alunos sairão habilitados para prescrever medicamentos de acordo com a Resolução CFF nº 586 de 2013.

O curso é lato sensu na modalidade especialização, as aulas serão uma vez por mês, sendo os encontros presenciais às sextas-feiras à noite e aos sábados.

 

FARMÁCIA CLÍNICA E PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA.

A atuação clínica do farmacêutico constitui cada vez mais uma necessidade e um anseio da sociedade, visto que este profissional se apresenta como o mais próximo e acessível à população. A prescrição farmacêutica dentro do âmbito profissional aumenta a segurança terapêutica e contribui para o uso racional de medicamentos, inserindo o farmacêutico como profissional promotor da saúde.

O cenário é mais oportuno para quem busca se destacar no mercado. "No contexto atual em que vivemos da saúde pública, buscar a capacitação e o aprimoramento na área clinica farmacêutica é essencial para a promoção da saúde na comunidade", explica a coordenadora da pós-graduação de Farmácia a profa Rute Xavier de Moura.

 

DIFERENCIAIS DO CURSO

O curso oferecido é desenvolvido em pilares já renomados em nossa instituição veja:

- Conteúdo abrangente e interdisciplinar, abordando os principais temas em Farmácia Clínica: Cuidado Farmacêutico com ênfase na prescrição.

- Método de ensino dinâmico, baseado em resolução de problemas e de casos clínicos

- Docentes renomados e com experiência nas áreas;

- Carga horária com conteúdo teórico e atividades práticas;

- Um dos espaços das atividades práticas será na Farmácia Escola da FIB

- Aulas presenciais no campus da Faculdade;

- Implantação e gestão de serviços farmacêuticos.

 

RESERVA DE VAGA

O curso está com as inscrições abertas para as reservas de vagas.  Os interessados devem procurar o departamento de Marketing da FIB de segunda a sexta, das 08h às 22h e aos sábados das 08h às 12h. Mais informações pelo telefone (14) 2109-6200 fixo e WhatsApp.

Os candidatos podem agendar um atendimento exclusivo com a coordenadora e também uma visita guiada personalizada pelos espaços didáticos dos cursos.



 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: