Facebook Pixel Fallback
ALUNOS DA FIB OBTÊM UMA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL EM TORNEIO DE BEACH TENNIS.

ALUNOS DA FIB OBTÊM UMA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL EM TORNEIO DE BEACH TENNIS.

A instituição levou diversos atendimentos em prevenção e aquecimento muscular aos esportistas no evento.




Por Thiago Cristardo

Nos dias 12 e 13 de março, em parceria com os cursos de Educação Física e Fisioterapia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), os acadêmicos foram convidados para compor a estrutura de atendimentos aos atletas no torneio de Beach Tennis realizado pelo BTC/JCNET. 

O objetivo da ação foi prevenir possíveis lesões e na recuperação em desconfortos musculares pós-evento.

Os alunos realizaram em todos os jogos: massagem, mobilização facial, ajustes, exercícios de aquecimento e alongamentos, com a coordenação dos nossos professores Edson Walter Lopes, Lia Grego e José Bassan, supervisão dos egressos Jéssica Borin e Luiz Cesar Said Filho.

 

Fisioterapia Esportiva na prática

Em fevereiro de 2021 (26/02), iniciou a primeira turma da pós-graduação de Fisioterapia em Ortopedia e Esportiva com Ênfase em Terapia Manual e Funcional. O curso é oferecido pela FIB na modalidade lato sensu.

Para o Luiz Cesar Said Filho, formado em Fisioterapia na FIB (2019), e atualmente aluno da especialização de Ortopedia Esportiva, entende que o aprendizado proporcionando no evento do BTC foi essencial em sua carreira “Consegui aplicar diversas técnicas, e na maioria delas utilizamos as nossas próprias mãos.”, explica o aluno. 

“O conteúdo da pós-graduação é sempre dinâmico, conseguimos praticar o que aprendemos com muita rapidez.”, elogia Luiz Cesar Said Filho.

Sobre a pós

A pós-graduação Fisioterapia em Ortopedia e Esportiva com Ênfase em Terapia Manual e Funcional  tem como objetivo especializar profissionais de nível superior para atuar na prevenção e reabilitação de lesões ortopédicas e nas diversas modalidades esportivas, seja no âmbito profissional ou amador, visando o entendimento global do paciente e as possibilidades de interação entre biomecânica do gesto esportivo e disfunções ortopédicas.

O curso, com 360 horas de duração divididas em três módulos, tem como público-alvo profissionais com nível superior em Fisioterapia. As aulas são presenciais e ocorrem quinzenalmente nas sextas (à noite) e  aos sábados (manhã e tarde).

Matrículas 

O curso está com as inscrições abertas para as reservas de vagas.  Os interessados devem procurar o departamento de Marketing da FIB de segunda a sexta, das 08h às 22h e aos sábados das 08h às 12h. Mais informações pelo telefone (14) 2109-6000 fixo e WhatsApp.

Os candidatos podem agendar um atendimento exclusivo com o coordenador e também uma visita guiada personalizada pelos espaços didáticos dos cursos.

Saiba mais sobre a pós-graduação Fisioterapia em Ortopedia e Esportiva com Ênfase em Terapia Manual e Funcional.

 

 



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: