Facebook Pixel Fallback
DOCENTES DA FIB FORAM PREMIADOS EM SIMPÓSIO ORGANIZADO PELA UFMG.

DOCENTES DA FIB FORAM PREMIADOS EM SIMPÓSIO ORGANIZADO PELA UFMG.

A pesquisa científica foi produzida pelos professores de Educação Física e Nutrição da FIB em um grande evento de destaque nacional.




Por Thiago Cristardo

Os professores das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), o Dr. Artur Junio Togneri e a Dr ª Fabiane Valentini Francisqueti Ferron foram premiados na 26ª edição do Simpósio Brasileiro de Fisiologia Cardiovascular, realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

O encontro foi remoto e aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de março,  com objetivo de manter a atualização dos pesquisadores da área e na contribuição de futuros pesquisadores no campo da saúde.

Foram mais de 300 trabalhos submetidos no evento e 139 selecionados, sendo 52 na modalidade oral e dentro destes apenas 5 ganharam  o PRÊMIO WILSON T. BERALDO.

 

TEMA PREMIADO

O grande momento da solenidade foi à revelação das cinco pesquisas selecionadas ao prêmio, entre elas, estava o trabalho realizado pelos docentes da FIB. 

O estudo científico teve o tema direcionado na mudança no estilo de vida, inserção da prática de exercício físico e adequação alimentar, no tratamento das doenças cardiometabólicas.  

“Foi um prazer desenvolver uma produção científica englobando duas profissões de destaque como a Educação Física e Nutrição.”, explica o professor Togneri. 

 

QUEM FOI WILSON TEIXEIRA BERALDO?

Médico e fisiologista brasileiro, Beraldo (1917- 1998), foi co-descobridor da substância bradicinina. Formou-se em medicina pela UFMG em 1943. Sendo o seu marco na ciência com a liberação da Bradicinina, possibilitou o controle nos choques anafiláticos.

O Wilson Beraldo esteve presente em diversos setores da saúde, e sua trajetória na área acadêmica manteve sempre em destaque, com mais de 150 trabalhos científicos publicados.  







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: