Facebook Pixel Fallback
Estudantes de Farmácia realizam visita técnica na Pharmacia Magistral Bauru

Estudantes de Farmácia realizam visita técnica na Pharmacia Magistral Bauru

Visita integra os conteúdos práticos que estão sendo desenvolvidos durante o semestre no Estágio de Manipulação de Fórmulas e de Cosméticos na Farmácia Escola da FIB.




Na última Segunda (18/04) os alunos do 5º ano de Farmácia da FIB realizaram uma visita técnica à Magistral Pharma – Bauru, acompanhados pelo Prof. Thiago Elias Polidoro, responsável pelo Estágio de Manipulação de Fórmulas do curso.  

O objetivo da visita, de acordo com o Plano de Ensino do referido Estágio, foi de contribuir para o aprimoramento dos estudantes quanto às atribuições do profissional farmacêutico na área de manipulação, correlacionando com a legislação vigente que regulamenta o setor; assim também, às atividades que envolvem esta prática, incluindo a avaliação farmacêutica da prescrição, conferência final, manipulação propriamente dita de formulas farmacêuticas alopáticas sólidas, semissólidas e líquidas de uso tópico e interno, dermocosméticos, controle de qualidade das matérias primas e do produto farmacêutico acabado; controle de estoque; qualificação de fornecedores.

Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar a manipulação de um dermocosmético, prováveis fatores que podem influenciar na sua estabilidade e forma assegurar a qualidade e eficácia do mesmo.

Vale destacar que a visita integra os conteúdos práticos que estão sendo desenvolvidos durante este semestre no Estágio de Manipulação de Fórmulas e de Cosméticos na Farmácia Escola da FIB. 

O segmento de manipulação de fórmulas de medicamentos e cosméticos é uma área de grande relevância na Farmácia. "Oportunidades como estas através dos estágios ofertados pelo curso e das visitas técnicas, fortalecem as habilidades e competências dos nosso estudantes ao exercício profissional na área" salienta Profa. Dra. Rute Xavier de Moura, professora e coordenadora do curso de Farmácia.    







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: