Facebook Pixel Fallback

Estudantes de Farmácia realizam visita técnica na Pharmacia Magistral Bauru

Visita integra os conteúdos práticos que estão sendo desenvolvidos durante o semestre no Estágio de Manipulação de Fórmulas e de Cosméticos na Farmácia Escola da FIB.




Na última Segunda (18/04) os alunos do 5º ano de Farmácia da FIB realizaram uma visita técnica à Magistral Pharma – Bauru, acompanhados pelo Prof. Thiago Elias Polidoro, responsável pelo Estágio de Manipulação de Fórmulas do curso.  

O objetivo da visita, de acordo com o Plano de Ensino do referido Estágio, foi de contribuir para o aprimoramento dos estudantes quanto às atribuições do profissional farmacêutico na área de manipulação, correlacionando com a legislação vigente que regulamenta o setor; assim também, às atividades que envolvem esta prática, incluindo a avaliação farmacêutica da prescrição, conferência final, manipulação propriamente dita de formulas farmacêuticas alopáticas sólidas, semissólidas e líquidas de uso tópico e interno, dermocosméticos, controle de qualidade das matérias primas e do produto farmacêutico acabado; controle de estoque; qualificação de fornecedores.

Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar a manipulação de um dermocosmético, prováveis fatores que podem influenciar na sua estabilidade e forma assegurar a qualidade e eficácia do mesmo.

Vale destacar que a visita integra os conteúdos práticos que estão sendo desenvolvidos durante este semestre no Estágio de Manipulação de Fórmulas e de Cosméticos na Farmácia Escola da FIB. 

O segmento de manipulação de fórmulas de medicamentos e cosméticos é uma área de grande relevância na Farmácia. "Oportunidades como estas através dos estágios ofertados pelo curso e das visitas técnicas, fortalecem as habilidades e competências dos nosso estudantes ao exercício profissional na área" salienta Profa. Dra. Rute Xavier de Moura, professora e coordenadora do curso de Farmácia.    







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2022 - Todos os direitos reservados