Facebook Pixel Fallback
A FIB REALIZA O FESTIVAL DE BASQUETE SUB 12 EM PARCERIA COM O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E LBC.

A FIB REALIZA O FESTIVAL DE BASQUETE SUB 12 EM PARCERIA COM O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E LBC.

O festival reuniu 130 crianças participantes no evento proporcionando uma competição saudável e sem causar a frustração da derrota.




por: Thiago Cristardo 

As Faculdades Integradas de Bauru realizou no dia 23 de abril, no Ginásio Poliesportivo Dudu Ranieri, o Festival de Basquete Sub-12 masculino e feminino. O objetivo do evento foi na formação educacional de crianças através do esporte, e a ação conseguiu contabilizar com um total de 10 equipes.

 “O evento é importante para a sociedade de forma geral porque desenvolve o ser humano de forma integral e harmoniosa. O esporte tem esse poder.”, explica o professor da FIB Pablo Abdala.

A atividade teve um propósito especial e diferente aos participantes “O placar eletrônico não contabilizou os pontos com o objetivo de incentivar somente a prática prazerosa e não se importando com vitórias ou derrotas.”, ressalva o professor.

No dia também aconteceu à formação do curso de arbitragem de basquetebol promovida pela Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista (LBC).

 

DESEMPENHO PRÁTICO

Os alunos da FIB tiveram a oportunidade de vivenciar um evento esportivo atuando diretamente na organização. O objetivo foi colocar em prática assuntos abordados nas disciplinas de basquete, pedagogia do esporte, organização de eventos e entre outros.

CONHEÇA OS NOSSOS PRINCIPAIS DIFERENCIAIS 



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: