por: Thiago Cristardo
Na última sexta (20/05), foi realizada a 9ª edição do Trabalho Integrado de Promoção de Países (TIPP). A ação integra as disciplinas de eventos, planejamento de comunicação, criação publicitária e produção de conteúdo digital, além de contar com o apoio dos professores das demais disciplinas.
O foco principal do trabalho é proporcionar aos acadêmicos um cenário prático e desafiador que os façam conduzir de forma profissional todas as adversidades na organização de um evento.
“É uma análise de todos os pontos que podem compor a produção de evento, planejamento, coerência, criatividade e processo de gestão”, explica a Ma. Angélica Santini, coordenadora e professora do curso de Publicidade e Propaganda da FIB.
EVENTO DOS PAÍSES
Os alunos criaram suas agências experimentais e neste ano o desafio foi promover os países Benin (pela agência Bienvenue), Tanzânia (pela agência Ezag) e Nigéria (pela agência Onis). As salas foram tematizadas e os acadêmicos apresentaram aspectos históricos, sociais e culturais sobre cada um dos países e, ao final, os participantes degustaram as comidas típicas das localidades apresentadas.
“Eu gostei muito do comprometimento de todas as agências, alguns alunos tiveram nesse evento sua primeira apresentação acadêmica e foi muito gratificante vê-los se preparando e montando toda a estrutura.”, relata a professora Dra Elaine Moraes.
AGÊNCIAS EXPERIMENTAIS DA FIB
As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) oferecem no curso de Publicidade e Propaganda uma estrutura personalizada com computadores iMac APPLE por agência. Para isso, os alunos são divididos por agências experimentais e departamentos, objetivando vivenciarem de maneira prática a realidade de mercado.
Conheça os nossos diferenciais do curso de Publicidade e Propaganda: