Facebook Pixel Fallback
ALUNOS DE DIREITO REALIZAM JÚRI SIMULADO

ALUNOS DE DIREITO REALIZAM JÚRI SIMULADO

O tradicional evento jurídico da FIB movimentou os estudantes do 1° ano.




Por: Thiago Cristardo

Na sexta-feira (29/05), os alunos do curso de Direito das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) realizaram uma simulação de júri. Os debates seguiram sobre um caso fictício, envolvendo crime doloso contra a vida, vilipêndio de cadáver e associação criminosa. O objetivo foi exercitar e estimular aos acadêmicos iniciantes nas práticas e normas processuais penais.

A atividade ocorreu no campus da faculdade e contou com a supervisão da professora Dra. Marli Monteiro.  Para a professora um ponto alto do júri simulado é a interação entre os alunos na busca por argumentos jurídicos e na troca de informações técnicas com os professores, sendo uma experiência única aos acadêmicos.

“Vivenciar uma atividade na área penal possibilitou a interdisciplinaridade com fortes argumentos sociológicos e filosóficos”, explica a docente. 

JÚRI SIMULADO

Revezando-se entre acusação e defesa a sala participou de forma ativa, inclusive compondo o chamado conselho de sentença que de forma bastante técnica firmou convicção não unânime pela condenação dos acusados.

Para o coordenador e professor de Direito da FIB, Dr. Camilo Stangherlim Ferraresi, a ação reforça o compromisso da faculdade em oferecer as melhores práticas e metodologias aos nossos estudantes. “Projetos que estimulam a reflexão e a argumentação jurídicas, são ferramentas importantes para a formação completa do profissional do direito.” explica o coordenador e professor de Direito da FIB.

“A participação dos alunos em atividades que simulam júri, desde o primeiro ano do curso, é fundamental para formação de um profissional preparado para um exigente mercado de trabalho”, entende o Dr. Camilo.

DIREITO NA FIB É NOTA MÁXIMA NO MEC. VEJA A NOSSA INFRAESTRUTURA  - RECONHECIDA COMO A MELHOR DE BAURU. 



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: