Facebook Pixel Fallback
A TV FIB ENTRA NO CATÁLOGO DA LPNET

A TV FIB ENTRA NO CATÁLOGO DA LPNET

O sinal da emissora chegará a mais de 40 cidades no estado de São Paulo.




por: Thiago Cristardo 

O mês de julho é um marco histórico para o canal bauruense que recentemente acabou de completar 21 anos em operação. A partir de agora os telespectadores podem acompanhar às 24 horas de programação da TV FIB pelo canal 62, da operadora LPNET.

O sinal de alta definição (HD) chegará aos lares de mais de 40 cidades da nossa região, fortalecendo o alcance da emissora no interior paulista. A sua chegada ao maior provedor local foi celebrada por ambas as partes, a partir de agora os assinantes da LPNET terão acesso aos conteúdos diversificados do canal e para a TV gera oportunidade de estabelecer vínculo com uma nova audiência. 

O Canal Universitário de Bauru (CNUB) tem sua produção baseada no tripé Educação, Cultura e Cidadania. Ficando no ar 24 horas por dia com uma grade exclusiva da TV FIB dando destaque as novidades do cenário regional.

Foto: José Ranieri Neto, diretor geral da TV FIB. 

ATUALMENTE 

A TV FIB mantêm o seu sinal pela operadora NET, sendo a percussora na transmissão da estação universitária, o telespectador pode acompanhar os conteúdos pelo canal 14 (DTV).

 A emissora produz hoje 11 programas de variedades, tendo como pilar em sua programação a prestação de serviço, trazendo sempre no centro da discussão temas que sejam do interesse principalmente da população bauruense.

 

O mercado do audiovisual está vivendo mudanças rápidas e significativas e assim a TV FIB sempre atenta aos novos formatos já disponibiliza seus conteúdos nas plataformas digitais.  Sua conta no YouTube foi criada em abril de 2013 e atualmente conta com mais de 1,7 mil inscritos, no seu catálogo on-line é desenvolvido conteúdos originais e exclusivos.

 

HISTÓRIA DA TV

TV FIB começa a ser escrita com a criação do Canal Universitário de Bauru (CNUB), em 1998. O jornalista Luís Victorelli esteve à frente do projeto que trouxe a estação para a cidade, com base na Lei 8.977/1995, conhecida como Lei do Cabo.  

Em seu artigo 23, a lei previa a implantação de um canal universitário, reservado para o uso compartilhado entre as universidades localizadas no município ou municípios da área de prestação do serviço. “A motivação para idealizar o CNUB veio da paixão pelo jornalismo e pela vontade de ocupar o espaço que foi oferecido ”, lembra Vitorelli.

ENTREVISTA 

Para entender mais sobre a entrada do canal universitário na LPNET, o setor de comunicação da FIB chamou o José Ranieri Neto, diretor geral da TV FIB. Na conversa o diretor explica a importância desse novo passo e conta, também, das suas expectativas e novidades desta nova jornada. Confira! 

FIB: Como avalia a entrada da TV FIB na operadora (LPNET)?

Neto: Para a TV FIB é um imenso orgulho fazer parte da programação da LPNET, uma motivação tão grande como a que tivemos quando entramos para o Canal Universitário de Bauru e ajudamos a fundá-lo. Após mais de 20 anos em atividade teremos nossa programação veiculada em HD, formato que já produzimos há algum tempo, mas que a NET Bauru não nos proporciona canal HD para divulgarmos nossa programação.

Todos os apresentadores da emissora estão entusiasmados. Parcerias estão sendo firmadas e novos programas virão para a grade.

Uma abrangência para mais 40 cidades é uma responsabilidade ainda maior. Esperamos firmar parcerias com os veículos de comunicação da região e com apresentadores que tenham ideias novas de programas regionais que agradem o público de todas as idades.

 

FIB: E quais as expectativas para esse novo ciclo? 

Neto: Trabalho e Sucesso! Temos a expectativa de que com uma maior qualidade, maior quantidade de pessoas, maior envolvimento da região possa aumentar a grade de programação, não produzindo apenas no estúdio de Bauru, mas produzirmos em estúdios parceiros da região e aproveitarmos a tecnologia para, inclusive, termos mais programas gravados ou ao vivo transmitidos diretamente das cidades que assistem a programação a cabo pela LPNET.

 

FIB: A TV universitária comemorou 21 anos em 2022. Em sua opinião qual o momento de maior destaque do canal?

Neto: Acredito que a responsabilidade da TV FIB aumentou com a saída das outras instituições de ensino, mas tivemos ótimos momentos quando a programação era produzida pelas três instituições. É uma pena que não continuaram, mas vamos tentar não só manter, mas engrandecer a TV FIB e o Canal Universitário de Bauru.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DA TV 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: