Facebook Pixel Fallback

FIB ABRE AS PORTAS PARA DOAÇÃO DE SANGUE E DE MEDULA

Evento realizado pelos alunos do 4° ano de Biomedicina da FIB.




por: Thiago Cristardo 

Nesta terça-feira (9), a equipe do Hemonúcleo Regional de Jaú (unidade do Hospital Amaral Carvalho) estará nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), das 18h às 21h para realizar coletas de sangue e de amostras para o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).  A ação faz parte do trote solidário institucional promovido pela Faculdade.

Todos os procedimentos ocorrerão no Laboratório de Análises Clínicas da FIB (Bloco A) e a equipe do Hemonúcleo será auxiliada por alunos do quarto ano do curso de Biomedicina.


SEJA UM DOADOR

De acordo com o Ministério da saúde, podem ser doadoras pessoas com peso mínimo de 50 quilos e ter entre 18 e 69 anos. Jovens com idade entre 16 e 17 anos também podem ser doadores, desde que apresentem  o consentimento formal de seu  responsável legal.

Não podem ser doadoras pessoas que tiveram  diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. Quem doa sangue, doa vida!

 

Serviço:

Campanha de doação de sangue

Data: 09 de agosto, das 18h às 21h.

Local: FIB. Bloco A. Rua José Santiago, quadra 15, jardim Ferraz.

Mais informações: (14) 2109 6206

 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2022 - Todos os direitos reservados