Facebook Pixel Fallback
FIB RECEBE A VISITA DO CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA

FIB RECEBE A VISITA DO CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA

Na pauta do encontro esteve a apresentação do projeto para a inclusão do cargo de Biomédico no quadro de servidores nas Prefeituras.




por: Thiago Cristardo

No dia 09 de Agosto o curso de Biomedicina das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) recebeu o Conselho Regional de Biomedicina (CRBM-1). A visita teve como objetivo aproximar o órgão de classe com a Instituição de Ensino, estreitando laços com o coordenador do curso, professores e alunos.

Estiveram presentes no campus o Presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 1ª região (CRBM-1) Dr. Dácio Campos e o Diretor Administrativo e Institucional Dr. Marcos Caparbo. A vinda das autoridades gerou oportunidades futuras a toda comunidade acadêmica com palestras de biomédicos capacitados nas mais diferentes áreas de atuação.

Outro ponto importante foi à apresentação do projeto elaborado pelo Dr. Dácio, para a inclusão do cargo de Biomédico nos quadros profissionais nas Prefeituras dos Municípios.

Encontro 

A reunião contou com a participação dos representantes do Conselho e a coordenadora de Biomedicina Profa. Dra. Ana Paula Batochio, a diretora acadêmica Profa. Ms Chiara Ranieri Bassetto, a coordenadora Geral da Saúde e do Curso de Fisioterapia Profa. Ms. Cintia Zacaib Silva e o prof. Supervisor de Estágio Dr. André Sávio.

“A primeira reunião foi muito positiva e demos o primeiro passo. Reconheço os esforços do Conselho Regional que tem a iniciativa de dialogar com a Instituição de Ensino, prefeitos, vereadores, gestores públicos e secretários de saúde sobre o papel dos biomédicos na área da saúde pública”, completou a coordenadora de Biomedicina.

Os representantes do Conselho aproveitaram para visitar a estrutura física do Curso de Biomedicina da FIB e retribuíram o convite aos nossos alunos para conhecerem a Escola Nacional de Biomedicina em São Paulo.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: