Facebook Pixel Fallback
1° CIRCUITO NACIONAL DE GOLF PARK NA FIB.

1° CIRCUITO NACIONAL DE GOLF PARK NA FIB.

Os atletas se encontraram no campus da faculdade neste domingo (28).




por: Thiago Cristardo 

As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) nas últimas semanas vem organizando uma grande infraestrutura para receber os 59 atletas que participaram do Circuito Nacional de Golf Park. O evento foi neste domingo (28/08) e a abertura dos portões às 08h.

Para um dos organizadores do evento o Valério Garcia Brisot a ação teve por objetivo criar uma conexão do Park Golf com o ambiente acadêmico. “Por ser da Federação eu trouxe o primeiro torneio antes da pandemia no Bauru Golf Club e agora estamos com um projeto com as Faculdades onde realizamos torneios federados” explica o Brisot.

O evento contou com a participação dos alunos de Fisioterapia para o atendimento aos atletas prevenindo possíveis lesões e com os estudantes de Educação Física dando orientações e aquecimentos aos esportistas.  

 

Workshop Gratuito

Na véspera dos jogos (27/08) aconteceu na FIB um Workshop com o tema: “Park Golf a teoria a prática”. O evento foi aberto para a comunidade e alunos de forma gratuita. Para ministrar o evento As Faculdades Integradas de Bauru contou com a presença do Setsuo Hirose presidente da Federação Brasileira de Park Golf.

O presidente entende que a multiplicação é o grande desafio e assim propõe novos caminhos para que a modalidade ganhe espaço e interesse  da sociedade.

“De repente os alunos assistindo os jogos abrem novos horizontes. Gerando interesse eles podem criar um modelo inovador de negócio para a modalidade” explica o Setsuo.   

Para o coordenador do curso de Educação Física da FIB o Dr. Artur Junior Tognerri Ferron, a participação dos acadêmicos no evento foi de suma importância.  

“Os alunos da FIB através desse workshop tiveram uma oportunidade única de vivenciar o esporte febre no Japão e que chega impulsionado no Brasil pela sua facilidade de aprendizado e inclusão, uma vez que, uma importante parcela de seus praticantes são idosos, sendo essa faixa etária crescente no Brasil e no mundo, essa experiência abre um leque de atuação para nossos alunos”, entende o professor e coordenador de Educação Física da FIB.          

 

 



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: