Facebook Pixel Fallback
EVENTO NA FIB PROMOVE A INTEGRAÇÃO NAS ÁREAS DA SAÚDE.

EVENTO NA FIB PROMOVE A INTEGRAÇÃO NAS ÁREAS DA SAÚDE.

O 5°Encontro Multidisciplinar será aberto a comunidade e aos estudantes a partir desta quinta-feira (08).




por: Thiago Cristardo 

As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) retorna com seu encontro multidisciplinar, de forma presencial, a partir desta quinta-feira (08) no campus da FIB. O evento terá dois dias com uma programação diversificada e convidados renomados para as palestras, mesa redonda e minicursos. O maior objetivo da ação é propor debates que buscam ampliar o olhar na interdisciplinaridade dos profissionais da saúde.

O tradicional encontro volta em um momento muito oportuno onde a comunidade cientifica obteve grandes avanços na ciência e na sua abordagem diante dos últimos desafios.  Para a coordenadora de Psicologia da FIB e profa. Ma. Andreia Barbosa de Lima a realização do encontro é um marco importante para sociedade como um todo.

“Após a pandemia ficou mais evidente a importância da multidisciplinaridade. O tema é presente no cenário educacional brasileiro, e tem se intensificado com a nova Lei De Diretrizes e Base e com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).  Assim, nosso objetivo é oferecer aos nossos alunos e a quem se interessar, uma compreensão e uma prática voltada para a interdisciplinaridade, a qual integra várias disciplinas e áreas do saber” entende a professora.

Como participar

O evento é voltado para estudantes dos cursos da saúde da FIB e de outras IES, bem como os profissionais que já atuam na área. Nos dias 08 e 09 para os estudantes da FIB o evento é gratuito. Para alunos de outras IES e demais interessados será cobrado uma taxa única de R$ 20,00. A inscrição poderá ser feita na hora do evento.

“Acredito que esse encontro vem em direção de uma formação diferenciada e interdisciplinar, em que podemos articular e aprender com diversas áreas do saber” entende a coord. de psicologia da FIB.

 

Programação:

08/09/2022 – quinta-feira (Local: Quiosque)

 

18h30 – Atividade Cultural - Thamires Medina

 

19h – Abertura oficial

Diretora Acadêmica: Chiara Ranieri Bassetto

Coordenadora dos Cursos da Saúde: Cintia Zacaib Silva

19h15 - Palestra: “Como está a Saúde Mental no Pós-Pandemia”

Dr. José Henrique Soffner Whitacker

Médico graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 2011. Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria desde 2013. Título de Especialista em Psiquiatria pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Psiquiatria.

21h - Palestra: “Fake News: complicando a ciência”

Roberto Martins Figueiredo – “Drº Bactéria”

Formado em Biomedicina, com especialização em Saúde Pública e Marketing pela FGV, em Engenharia da Qualidade, Controle de Processos e Auditorias da Qualidade (Poli-USP). Diretor Técnico da Microbiotécnica – Centro de Assessoria em Higiene Ambiental, além de atuar em assessoria e análises laboratoriais.

 

09/09/2022 – sexta-feira (Local: Quiosque)

 

19h – Mesa Redonda

Tema: Envelhecimento e saúde: atenção multiprofissional ao processo de envelhecimento.

Mediadora: Profª Me. Andréia Barbosa de Lima

 

19h15 - Palestra: “Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa”

Dra. Ariane Maria Carmelin

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2009-2014), Residência Médica em Clínica Médica Geral pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2015-2017);

20h50 – Fisioterapia: Célia Regina Covolan, mestrado em Saúde Pública com especialização em Geriatria, Gerontologia, Docência do Ensino Superior.

 

21h – Psicologia: Eleane Pereira Neife Daher, Psicóloga Clínica, atendimento de adultos e idosos. Grupo de Estudo – A escuta do envelhecer.

 

21h10 Nutrição: Tainara Maisa Galdino Milanez, Nutricionista clínica em consultório e em domicílio para idosos com ou sem sonda enteral Analista de Treinamentos de produtos no Grupo HumAlimentar.

21h20 Farmácia: Profª. Drª. Camila de Assis Fleury. Doutora em Farmacologia USP-Bauru. Farmacêutica no Programa Municipal de Atendimento ao Idoso (PROMAI) - Prefeitura Municipal de Bauru.

 

21h30 Enfermagem: Julio Cesar Aparecido Gomes, especialização em Unidade de Terapia Intensiva e Urgência e Emergência, Especialização em Enfermagem do Trabalho e Auditoria em Serviços de Saúde, atua no Med Salva Bauru e UTI da UNIMED Bauru.

 

21h40 Educação Física: Maria Scalzo, pós-graduação em atividade física para prevenção, tratamento de doenças crônicas e promoção de saúde, Curso de Extensão em Estratégias de Redução do Comportamento Sedentário em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

 

21h50 Biomedicina: Dr. Átila de Freitas Gasparotto, Biomédico – Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Estadual Bauru e Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Unimed Jaú.

 

Serviço:

5°Encontro Multidisciplinar da Saúde – FIB.

Data: 08 e 09 de setembro.

Quem pode participar: Alunos da FIB, Alunos de outras IES e Profissionais.

Local: Quiosque do campus da FIB.

Inscrição: Para alunos da FIB a inscrição é gratuita.

Demais interessados o valor é: Taxa única de R$ 20,00.  

Mais informações: (14) 2109-6200.   

 

 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: