Facebook Pixel Fallback
FIB PREPARA UM GRANDE ENCONTRO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ADMINISTRADOR.

FIB PREPARA UM GRANDE ENCONTRO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ADMINISTRADOR.

A palestra visa promover o pertencimento a classe de Administradores.




por: Thiago Cristardo

As Faculdades Integradas (FIB) prepara nesta segunda-feira (12) uma homenagem ilustre para uma das mais tradicionais formações do campus. O encontro neste ano será presencial, com o Prof. Carlos Sette, renomado diretor executivo da nossa região, que volta na instituição com objetivo de incentivar os alunos a encontrar o seu caminho na profissão.

A palestra com a temática voltada a gestão estratégica para negócios reunirá todos os alunos do curso de Administração da FIB e os seus egressos.  

Há mais de duas décadas a FIB investe na melhor composição e infraestrutura para o curso, que nasce ao mesmo tempo que a própria faculdade, (1998), sendo a primeira portaria aprovada pelo MEC da instituição.

Um outro ponto que merece ser destacado nos profissionais que escolhem a Administração é sua capacidade de conseguir um emprego e de se manter empregado. "Administração está entre as dez profissões de melhor empregabilidade" enfatiza a Dra. Tatiene Coelho, coordenadora do curso de Administração da FIB.  

Entrevista

No dia do administrador (09/09), o departamento de comunicação da FIB chamou a profa. Tatiene, para esclarecer os próximos passos e desafios da profissão.

 

FIB: Quais são os novos desafios para Administração?

Tatiene:Os principais desafios da profissão de Administrador é o aprendizado permanente, o olhar abrangente, as novas tecnologias, a globalização, as mudanças constantes no cenário econômico e político. No mercado de trabalho, as carreiras e suas funções estão sofrendo um constante reajuste, exigindo uma nova demanda de reinvenção. Assim, a Administração tem contribuído com as melhores maneiras de gerenciar e administrar as instituições que estão em constante transformação.

 

FIB: Porque a sociedade na maioria das vezes orienta o jovem a fazer Administração?

Tatiene: Isso acontece porque o curso de Administração dá ao estudante conhecimentos amplos, que o possibilitam trabalhar em inúmeras áreas. Daí a grande versatilidade desses profissionais, o que aumenta muito a empregabilidade.

O mercado de trabalho para o administrador é sempre dinâmico e este profissional é muito requisitado em momentos de baixa econômica, onde o profissional ganha importância para otimizar custos, racionalizar investimentos e aumentar a produtividade.

 

FIB: Quais as áreas os formados em Administração são habilitados?

Tatiene: Por ser uma formação de caráter generalista, o curso superior de administração dá ao egresso a oportunidade de atuar nos mais variados setores da economia:

  • Administração financeira
    o Gestão de recursos humanos;
    o Controladoria;
    o Planejamento estratégico;
    o Comércio exterior;
    o Controle de custos;
    o Gestão de informações;
    o Marketing;
    o Logística;
    o Gestão ambiental;
    o Controle de produção;
    o Gestão de processos;
    o Pesquisa de mercado;
    o Elaboração de plano de negócios.

 

 

 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: