por: Thiago Cristardo
Na segunda (19) os alunos e professores do curso de Biomedicina das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) iniciam a campanha para recolher donativos as pessoas que vivem em vulnerabilidade social. A ação foi uma iniciativa dos Conselhos Regionais de Biomedicina e suas delegacias que tem por objetivo promover e estimular a comunidade a causa.
No Brasil, em 2022, mais de 125 milhões de pessoas estão vivendo em algum grau de insegurança alimentar. Esse dado corresponde a mais de 58% da população brasileira. Comparando com 2020, o Brasil tem em 2022 mais 7,2 milhões de novos pobres, segundo pesquisa da FGV Social.
Para contribuir os interessados podem doar 1 litro de leite (longa vida) ou adquirir a camiseta da Biomedicina Solidária, que em breve estará disponível para venda no site do conselho.
“A FIB tem um objetivo muito sério em relação à insegurança alimentar e a ação é uma forma de incentivar os alunos para o momento em que estamos vivendo” diz a profa. Dra. Ana Paula Battochio (coordenadora do curso de Biomedicina da FIB).
Serviço:
Ação Solidária as Pessoas Carentes
Ponto de Arrecadação: Laboratório de Análises Clínicas BLOCO A – Piso inferior
Data para doações: Até o dia 30/09
Local: Rua José Santiago, quadra 15. Bairro: Jardim Ferraz
Mais informações: WhatsApp (14) 2109-6200 ou por email biomedicina@fibbauru.br