Facebook Pixel Fallback
FIB ABRE INSCRIÇÕES PARA GRUPO DE ORIENTAÇÃO PARA PACIENTES DIABÉTICOS

FIB ABRE INSCRIÇÕES PARA GRUPO DE ORIENTAÇÃO PARA PACIENTES DIABÉTICOS

O evento gratuito retorna neste ano com novidades e conta com uma equipe multidisciplinar.




por: Thiago Cristardo 

As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) a partir desta segunda-feira (26) abrem as inscrições para a 4 ª edição do Grupo de Orientação Para Pacientes Diabéticos. O encontro tem por objetivo abordar o cuidado a este grupo visando o controle do quadro clínico, explicações para facilitar a rotina e prevenção de possíveis complicações destes pacientes e seus familiares. 

O serviço estará aberto a comunidade em geral e os participantes terão sete reuniões no campus. Os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 03 de outubro, no período da manhã presencialmente na Clínica de Nutrição da instituição ou pelo telefone (14) 2109-6233.

A ação desenvolvida pelo curso de Nutrição da FIB, em 2022, preparou novidades e reuniu outras áreas da saúde para agregar conhecimento e ampliar os cuidados com os pacientes inscritos no projeto. As áreas que vão participar são Educação Física, Farmácia, Psicologia e um profissional especializado em Podologia.  

Para a professora Taís Baddo de Moura e Silva o controle da doença depende de vários pilares, como por exemplo, o uso adequado da medicação prescrita, a alimentação equilibrada e individualizada, a prática de exercícios frequentes, o cuidado preventivo com os pés são alguns pontos a serem trabalhados para melhorar a qualidade de vida da pessoa diabética.

“O trabalho Multidisciplinar contribui para assertividade no cuidado da pessoa diabética” entende a professora de Nutrição da FIB.

 
Foto: Professora Taís e os alunos da FIB 

Momento Especial

A última reunião será no Laboratório de Técnica Dietética das Faculdades Integradas de Bauru. Os participantes vão colocar a mão na massa e preparar receitas fáceis, saborosas e acessíveis adianta a professora Tais.

“O preparo da própria refeição possibilita uma alimentação mais saudável. A pessoa sabe a qualidade dos ingredientes, controla o uso do sal, óleo e demais temperos a serem adicionados. O custo da refeição é menor comparado a alimentação pronta. Cozinhar pode ser até uma terapia”, explica a docente.

 

Serviço:

Grupo de Orientação para Pacientes Diabéticos

Local: Clínica de Nutrição da FIB - BLOCO C – Piso inferior

Data de inscrição: 26/09 a 03/10

Local: Rua José Santiago, quadra 15. Bairro: Jardim Ferraz

Mais informações:  (14) 2109-6233 e celular (14) 99754-6623.

 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: