Facebook Pixel Fallback
TV FIB, JORNAL DA CIDADE E 96 FM FORMAM POOL PARA APURAÇÃO NAS ELEIÇÕES DE 2022.

TV FIB, JORNAL DA CIDADE E 96 FM FORMAM POOL PARA APURAÇÃO NAS ELEIÇÕES DE 2022.

O fato é um marco histórico para a comunicação do município que conseguiu levar mais de 14 horas de conteúdo em múltiplas plataformas.




por: Thiago Cristardo 

O Canal Universitário de Bauru (CNUB) em parceria com o Jornal da Cidade e @96fmbauru se reuniram neste domingo (2), para juntos apurar, em tempo real, todas as informações sobre as eleições 2022. O evento realizado direto da redação do JC teve o objetivo de unir esforços para que os bauruenses tivessem as notícias incorporadas em diversas plataformas e assim driblar a desinformação.

A comunicação integrada permitiu que os boletins informativos saíssem tanto pelas redes sociais do @jcnetbauru como em  transmissão, ao vivo, pelo canal 14 da NET, 62 da LPNET, YouTube da TV FIB e nas ondas do rádio pela 96,9 FM.

Para dar conta das mais de 14 horas de produção foi preciso reunir mais de 35 profissionais entre eles: jornalistas, produtores audiovisuais, publicitários e radialistas.

Na bancada estiveram presentes os já consagrados nomes da comunicação de nossa região o João Jabur, Ricardo Bizarra, Reinaldo Cafeo e Kléber Santos.

 
Crédito: Grazielly Zagatto

TV FIB

A emissora que completou 20 anos em 2022 disponibilizou toda a sua infraestrutura técnica de vídeo e som, para compor a estrutura da transmissão. Oferecendo a interatividade com reportagens externas e o uso de equipamentos modernos conseguiu transmitir o conteúdo para mais de quatro sinais concomitantes.

Sendo uma experiência de suma importância a faculdade convidou seus alunos dos cursos de Comunicação, para compor a equipe da cobertura. A atividade prática contou como horas complementares, porém ter uma vivência imersiva com todas as demandas de produção alimentou ainda mais o conhecimento de nossos acadêmicos.

Os estudantes envolvidos nesta ação foram o Cauê de Oliveira e Laura Bezerra, do curso de Produção Audiovisual e Isabelle Apolinário universitária de Publicidade e Propaganda ambos alunos da instituição.

O diretor administrativo da FIB e da TV FIB José Ranieri Neto esteve presente na mesa de comentaristas do programa, onde apresentou suas análises e opiniões diante dos fatos abordados, interagindo diretamente com público.  

Compondo o time da cobertura das eleições estiveram o cinegrafista da TV FIB, Henrique Floret, que ofereceu todo o suporte técnico e de gestão operacional para o evento e para a produção de reportagens externas esteve o Thiago Cristardo, assessor de relacionamento da faculdade.  

RESULTADOS 

Para o cinegrafista da TV FIB a ação é um ponto de partida para novos formatos, com os resultados obtidos foi constatado o nível de excelência dos equipamentos da emissora universitária, sendo possível futuramente inaugurar uma programação integrada com conteúdo ao vivo.

"Sem dúvida foi um grande desafio, pois tínhamos que transmitir simultaneamente para a TV, Youtube e Rádio, a produção foi algo excepcional para nós, porém executamos com excelência", comemora o Henrique Floret.  

 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: