Facebook Pixel Fallback
PROFESSORA DA FIB PUBLICA CAPÍTULO DE LIVRO SOBRE BIOESTATÍSTICA.

PROFESSORA DA FIB PUBLICA CAPÍTULO DE LIVRO SOBRE BIOESTATÍSTICA.

"Escrever este capítulo de livro trouxe para mim a oportunidade de compartilhar um conhecimento do qual sou apaixonada, a Bioestatística", aponta a docente.




por: Thiago Cristardo 

Responsável pelas disciplinas de Bioestatística e Saúde Coletiva do Curso de Biomedicina das Faculdade Integradas de Bauru, a profa. Dra. Fernanda Pataro Razera contribuiu com o capítulo "Análise de Sobrevivência" no livro Bioestatística quase sem Fórmulas, publicado pela editora The Life Press (2022). O objetivo da obra foi trazer a bioestatística de uma maneira mais simples para auxiliar em principal os profissionais da saúde.

O exemplar que foi lançando no dia 9 de setembro aborda os conceitos matemáticos, métodos e testes estatísticos na bioestatística, fundamental para alunos e pesquisadores da área da saúde.

Para a professora Fernanda o capítulo, em especial, trata de um tema que ela vem se especializando há anos e que muitos pesquisadores desconhecem ou não dominam a técnica por trás desta análise, por se tratar de uma estatística mais avançada.

"Ter sido convidada para escrever este capítulo de livro trouxe a oportunidade de compartilhar um conhecimento do qual sou apaixonada, a Bioestatística. Além disso, permitiu enriquecer meu currículo com mais esta experiência e levar o nome da FIB para todos os lugares do Brasil", analisa a doutora.  

O convite chegou por meio dos professores organizadores Heitor M Honório e David Normando, sendo um marco importante para sua carreira. Desenvolver o capítulo trouxe uma oportunidade de colocar a temática em cerne da questão, primordialmente, para profissionais da saúde que, normalmente, tem pouco ou nenhum conhecimento estatístico e, também, para aqueles com maior domínio na área.

"Compor esse time foi um presente e, ao mesmo tempo, um desafio. Pude contribuir com o tema - Análise de Sobrevida - tema este que venho me dedicando a bastante tempo e para o qual procurei utilizar um linguajar mais simples, menos "estatístico" e que pudesse ser utilizado por todos aqueles que desenvolvam pesquisas na área", entende a professora da FIB.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: