por: Thiago Cristardo
Nesta sexta-feira (8) a emissora bauruense, afiliada da Record TV, esteve na faculdade. Na oportunidade foi produzido um conteúdo informativo com o prof. Dr. Ricardo Molto Pereira, que ministra aulas de engenharia de tráfego nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB).
O objetivo da entrevista com o nosso docente ocorreu devido aos fatos que aconteceram durante esta semana em Bauru, sendo registrado acidentes fatais com idosos e crianças. A condução da reportagem foi feita pela jornalista Ana Paula Gonçalves e pelo cinegrafista Marcos Jeztel.
Para o docente da FIB um trânsito mais seguro deve ser composto por tecnologia nos veículos, melhor sinalização no tráfego, fiscalização e respeito as regras.
"Câmera 360 e um sensor de veículos deveriam ser itens obrigatórios em veículos, são tecnologias simples que salvariam vidas", aponta o docente.
Dados apurados pela equipe de reportagem da Record TV aponta que em um grupo de 100 mil habitantes mais de 31 mil mortes são de pessoas acima de 60 anos, com maior dificuldade na mobilidade corporal as pesquisas apontam que os idosos são que mais sofrem quedas e atropelamentos.
>Veja a reportagem completa abaixo.