Facebook Pixel Fallback
PROFESSOR DE ENGENHARIA CIVIL DA FIB CONCEDE ENTREVISTA A RECORD TV

PROFESSOR DE ENGENHARIA CIVIL DA FIB CONCEDE ENTREVISTA A RECORD TV

A equipe do canal esteve no câmpus para entender com o nosso docente quais melhorias podem ser aplicadas para um trânsito mais seguro.




por: Thiago Cristardo 

Nesta sexta-feira (8) a emissora bauruense, afiliada da Record TV, esteve na faculdade. Na oportunidade foi produzido um conteúdo informativo com o prof. Dr. Ricardo Molto Pereira, que ministra aulas de engenharia de tráfego nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

O objetivo da entrevista com o nosso docente ocorreu devido aos fatos que aconteceram durante esta semana em Bauru, sendo registrado acidentes fatais com idosos e crianças. A condução da reportagem foi feita pela jornalista Ana Paula Gonçalves e pelo cinegrafista Marcos Jeztel.  

Para o docente da FIB um trânsito mais seguro deve ser composto por tecnologia nos veículos, melhor sinalização no tráfego, fiscalização e respeito as regras.

"Câmera 360 e um sensor de veículos deveriam ser itens obrigatórios em veículos, são tecnologias simples que salvariam vidas", aponta o docente.

Dados apurados pela equipe de reportagem da Record TV aponta que em um grupo de 100 mil habitantes mais de 31 mil mortes são de pessoas acima de 60 anos, com maior dificuldade na mobilidade corporal as pesquisas apontam que os idosos são que mais sofrem quedas e atropelamentos.

>Veja a reportagem completa abaixo.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: