Facebook Pixel Fallback
FIB INAUGURA OS ESPAÇOS DE INOVAÇÃO NO CÂMPUS

FIB INAUGURA OS ESPAÇOS DE INOVAÇÃO NO CÂMPUS

Faculdade abrigará projetos de empreendedorismo que terá diversas parcerias, enriquecendo o ecossistema de inovação em Bauru e região.




por: Thiago Cristardo 

Nesta quarta-feira (26), as Faculdade Integradas de Bauru (FIB) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) inauguram os Espaços de Inovação. A solenidade que começou às 20h recebeu todos os diretores da instituição e diversos nomes de imensa relevância, que atuam diretamente em diversos polos de tecnologia e inovação do município.   

Os ambientes que fomentarão a elaboração de Startups em nossa região ficam localizadas no piso térreo do Bloco E da FIB, sendo salas para coworking, pré-incubadora de projetos e incubadora de empresas, que passam a funcionar de maneira sistemática e a integrar o Ecossistema de Inovação de Bauru e região.

Na inauguração os convidados conseguiram testemunhar as apresentações dos projetos   selecionados na 3ª Maratona de Empreendedorismo e Inovação FIB/Sebrae, que na ocasião, assinaram os Termos de Compromisso com as Equipes.

Em entrevista para a TV FIB a profa. Me Chiara Ranieri, Diretora Acadêmica da FIB disse que os espaços além de ser uma formação complementar aos estudantes, tem por objetivo o desenvolvimento de jovens empreendedores e no desenvolvimento da cidade.

 “Pela qualidade dos projetos escolhidos, já percebemos que algumas ideias devem virar CNPJ em Bauru”, analisa Chiara.

 

3ª MARATONA

O evento teve um formato híbrido e contou com diversas atividades e vivências imersivas para que as pessoas tivessem um caminho de como começar a empreender. Nesta edição reuniu mais de 1,4 mil participantes, entre alunos da FIB, familiares, convidados, professores, funcionários e até estudantes de outras cidades. 

Na semana passada aconteceram as mentorias do Prof. Dr. Clemilton Bassetto, Consultor do Sebrae e também Coordenador da 3ª Maratona de Empreendedorismo e Inovação FIB/SEBRAE, que esteve a disposição no Coworking da faculdade, das 18h30 às 21h para orientações relacionadas aos projetos da Maratona.  

As ideias seguiram como base as propostas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

 VEJA A COBERTURA DO DIA 

 



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: