Facebook Pixel Fallback

PROFESSOR DA FIB PARTICIPA DO QUADRO FAÇA A CONTA DA RECORD TV

O docente da FIB explicou as vantagens do Pix Parcelado e Pix Crédito.




por: Thiago Cristardo 

Na última quinta-feira (3) as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) recebeu a equipe da Record TV Paulista, para uma entrevista com o nosso professor Me Carlos Henrique Carobino. Na oportunidade foi possível esclarecer aos telespectadores da emissora bauruense as diferenças de cada operação.   

O Pix reformulou a forma como os brasileiros realizam transferências no país, mas apesar de fazer parte da vida de mais de 71% da população, o sistema de pagamentos do Banco Central ainda gera várias dúvidas em seus usuários, principalmente relacionadas a opção crédito.

Conforme o Banco Central, algumas instituições financeiras passaram a permitir que o cliente pegue uma parte de seu limite do cartão de crédito emprestado para realizar transferências e pagamentos pelo Pix.

O cliente que tem limite pré-aprovado transfere esse limite como dinheiro para sua conta e, então, consegue fazer um Pix com o valor. Porém, essa prática merece atenção, porque apesar de ser conhecida como "Pix crédito", ela se parece mais com um empréstimo e existe a cobrança de juros.

“O Pix parcelado ou Pix crédito são mais vantajosos que o cartão de crédito tradicional, porém é necessário ter cuidado ao utilizar essa nova linha bancária” alerta o professor Carobino.

Veja a reportagem completa abaixo. 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2022 - Todos os direitos reservados