Facebook Pixel Fallback
3ª SEMANA DE DIREITOS HUMANOS DA FIB FOMENTA O DEBATE EM DIVERSOS TEMAS SOCIAIS.

3ª SEMANA DE DIREITOS HUMANOS DA FIB FOMENTA O DEBATE EM DIVERSOS TEMAS SOCIAIS.

O evento gratuito teve ampla programação com: Simpósio, Cursos, Lançamento de Livro feito pelos professores e filme produzido por estudantes da faculdade.




por: Thiago Cristardo 

A 3ª Semana de Afirmação dos Direitos Humanos acontece nos dias 7 a 11 de novembro com o tema "Direitos Humanos da Pessoa Idosa", o evento é realizado nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) e tem por objetivo promover a relação multidisciplinar pelos cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual, Design, Engenharia de Produção, Administração e Ciência da Computação da instituição.

"O evento se insere nas categorias extensão, pesquisa, inovação e tecnologia e permite a reflexão sobre o que são, para que servem e quem são os titulares dos direitos humanos, de modo a contextualizar adequadamente o real significado desses direitos. Nessa edição, as pesquisas desenvolvidas pelos alunos e professores estão direcionadas para a busca da concretização dos Direitos Humanos da pessoa idosa", explica o coordenador do curso de Direito da FIB, prof. Dr. Camilo Stangherlim Ferraresi.

A Semana teve início no dia 07 de novembro, às 19h, com a palestra do Dr. Adriano Pires e com Letramento Digital voltado para a pessoa idosa, realizado no laboratório A 17. Neste ano, o SAJu (Serviço de Assistência Judiciária do curso de Direito) realizou atendimentos jurídicos para pessoa idosa. 

Durante a programação foi apresentado o filme "Rugas de Vida", com direção geral de Evandro Souza, egresso do curso de Produção Audiovisual. Foram colocados dois telões pelo câmpus para a exibição do trailer, o primeiro na entrada do Bloco D e o outro dentro do Centro de Convivência da FIB (Quiosque).     

Na quarta-feira (09/11), às 20h, ocorreu o lançamento do livro elaborado pelos professores do curso de Direito da FIB: "Direitos Humanos: Estudos da III Semana de Afirmação dos Direitos Humanos das Faculdades Integradas de Bauru (FIB)"; e a apresentação do Projeto transdisciplinar Design - Direito: Games em Direitos Humanos.

Além de uma mostra de painéis científicos da área jurídica elaborados pelos alunos do 1.º ano do curso de Direito, o público também visitou durante toda a Semana uma exposição de cartazes (em frente aos blocos D e E) que retratou diferentes perspectivas sobre o tema Direitos Humanos da pessoa idosa, com peças confeccionadas por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da FIB com a supervisão da Profa. Dra. Miriam Giberti Páttaro Pallotta.

"Fiquei extremamente satisfeita porque fizemos um trabalho em conjunto, os trabalhos dos alunos do 2° ano foram elaborados a partir do texto da Comissão Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos aos Idosos", explica a docente.  


 



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: