Facebook Pixel Fallback
ALUNOS DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA FIB ELABORAM PRODUTOS COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE.

ALUNOS DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA FIB ELABORAM PRODUTOS COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE.

A apresentação aconteceu no Espaço de Inovação do câmpus, na última quinta-feira (01/12).




por: Thiago Cristardo

As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) promoveu juntamente com os alunos do curso de Engenharia de Produção, uma mostra de Novos Produtos desenvolvidos com matérias-primas sustentáveis.

Os resultados foram obtidos nas disciplinas de Projeto de Produto e Marketing, ministradas pelo professor Dr. Fábio Alexandre Moizés e pela profa. Me Carina Cristina Nascimento,  que além de supervisionarem os trabalhos, foram peças fundamentais para introduzir aos acadêmicos um olhar mercadológico dos projetos.

Para o Dr. Fábio, docente do curso de Engenharia de Produção o trabalho foi uma ótima oportunidade de aproximar os estudantes das principais práticas, em especial, nas especificidades do setor industrial.  

"As indústrias estão solicitando essas aptidões em termos de desenvolvimento de projeto com materiais e processos de fabricação sustentáveis, principalmente por conta dos ODS - em relação ao que a ONU tem como proposta para a agenda 2030", aponta o professor Fábio.

Ainda o professor entende que a indústria precisa contribuir e traçar estratégias eficazes para ajudar a atenuar as emissões de carbono e assim diminuir a poluição de gases nocivos na atmosfera. 

Entrevista

Para entender melhor o objetivo dos projetos e compreender como a FIB aproxima seus alunos nas principais práticas com foco no mercado, a TV FIB esteve presente no lançamento. 

 

Veja o Boletim Informativo da TV FIB 

 



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: